Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Janeiro de 2020 | 11h43 - Actualizado em 03 Janeiro de 2020 | 14h09

Justiça lança nova campanha para BI de menores

Luanda - As repartições de identificação civil e criminal do país iniciam, na próxima quarta-feira (8), um programa de emissão de Bilhete de Identidade (BI) destinado a crianças dos seis aos 17 anos de idade, denominado "Quarta dos Kandengues".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nova campanha vai permitir que menores tratem BI exclusivamente às quartas-feiras (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

O programa decorrerá todas as quartas-feiras dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março deste ano, refere, em nota, o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

A opção pelos três primeiros meses é justificada por ser um “período de grande procura nos postos de identificação civil e criminal, por causa do início das matrículas escolares”.

O documento a que a Angop teve acesso hoje sublinha que o atendimento ao público nos dias normais de expediente se manterá, podendo os pais e encarregados de educação levarem os seus educandos em qualquer dia da semana, no período das 8 às 15h:30.

“Às quartas-feiras passarão a ser para atendimento exclusivo às crianças”, informa o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

A iniciativa surge com base na grande procura e nos bons resultados alcançados na última campanha "BI da Dipanda", que em quatro sábados do mês de Novembro de 2019 permitiu que 28 mil crianças em todo o país tratassem Bilhete de Identidade.

A acção, segundo a nota, enquadra-se também nas comemorações do dia 5 de Janeiro, Dia do Identificador, que marca a data em que, em 1976, então Presidente António Agostinho Neto emitiu o B.I n.º 1 da Angola Independente.
 

Leia também
  • 02/01/2020 08:28:55

    Recenseamento militar inicia-se segunda-feira

    Luanda - O recenseamento militar dos cidadãos nacionais do sexo masculino, nascidos em 2002, realiza-se de 6 de Janeiro a 29 de Fevereiro de 2020, ao abrigo da Lei Geral do Serviço Militar.

  • 02/01/2020 04:14:45

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 31/12/2019 11:00:05

    Em ano de crise, Governo "confronta" corruptos

    Luanda - O ano de 2019 deixou sinais animadores em relação à eficácia da estratégia de combate à corrupção, ao peculato e branqueamento de capitais, fenómenos que, por vários anos, enfermaram a sociedade e contribuíram para o agudizar da crise económica em Angola.