Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Janeiro de 2020 | 08h59 - Actualizado em 12 Janeiro de 2020 | 08h59

Agente da polícia morto a catanada no Bocoio

Lobito - O agente da polícia Francisco Cavondola foi assassinado a catanada na sexta-feira última, no município do Bocoio, província de Benguela, durante uma operação na via pública, apurou hoje a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Em comunicado, o comando provincial da polícia informou que o agente Francisco Cavondola foi morto, com golpes de catana no rosto, quando a sua unidade de patrulha procurava dominar um indivíduo, que empunhando uma catana, cometia agressões na via pública.

E após atacar Francisco Cavondola, primeiro subchefe da polícia no Bocoio, o suspeito apossou-se da pistola da vítima, tendo efectuado 12 disparos. Na reacção, foi mortalmente atingido por tiros disparados por agentes policiais.
Antes de ser abatido, o indivíduo também já teria atacado, com o mesmo objecto cortante, o cidadão Xavier Dala Cobume, de 32 anos, atendido com ferimentos graves nas urgências do hospital municipal do Bocoio.  
O comando provincial da polícia lamenta a morte em serviço do seu agente, ao mesmo tempo que apela à calma às populações do município do Bocoio e o acatamento das instruções dos efectivos policiais na via pública.

Leia também
  • 11/01/2020 13:25:54

    Detido administrador municipal de Benguela

    Benguela - O administrador municipal de Benguela, Carlos Guardado, está detido desde a manhã deste sábado, supostamente indiciado nos crimes de corrupção, furto doméstico, peculato e de tráfico de influência.

  • 05/01/2020 19:25:20

    PR pede apoio externo no combate à corrupção

    Benguela - O Presidente da República, João Lourenço, apelou, neste domingo, à cooperação internacional no combate à corrupção e impunidade em Angola.

  • 05/01/2020 12:56:43

    Presidente da RDC chega a Benguela

    Benguela - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Antoine Tshisekedi, chegou neste domingo (5) à província de Benguela, para um encontro de trabalho com o homólogo de Angola, João Lourenço.