Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Janeiro de 2020 | 17h28 - Actualizado em 09 Janeiro de 2020 | 17h28

Cabo Verde encoraja reformas em Angola

Luanda - O embaixador de Cabo Verde em Angola, Jorge Eduardo de Figueiredo, encorajou nesta quinta-feira o Estado angolano a prosseguir com as reformas no país, tendo em vista o seu desenvolvimento económico e social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luísa Damião, vice-presidente do MPLA (à dir.), recebe em audiência Jorge de Figueiredo, embaixador de Cabo Verde

Foto: Cortesia de Domingos Gaio

No final de uma audiência que serviu para apresentar cumprimentos de ano novo a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, o embaixador Jorge de Figueiredo declarou que a Angola só restava iniciar reformas para lutar contra a corrupção e normalizar o funcionamento das instituições.

Acredita que a normalização do funcionamento das instituições angolanas pode reduzir a dependência substancial do petróleo, contribuindo para a diversificação económica, o aumento do emprego, da melhoria dos sistemas de educação e saúde, bem como o crescimento económico.

O embaixador Jorge de Figueiredo manifestou a disponibilidade do seu país em cooperar na melhoria dos serviços de educação, da saúde, governação electrónica e internacionalização económica de Angola, aproveitando a localização geográfica de Cabo Verde.

O diplomata predispôs-se a transmitir os 27 anos de experiência autárquica caboverdiana, com as devidas adaptações ao formato que venha a ser determinado pelo povo angolano.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 09/01/2020 17:19:03

    Zimbabwe aposta no reforço das relações económicas com Angola

    Luanda - O reforço das relações económicas entre Angola e Zimbabwe passa pelo relançamento da comissão mista de cooperação, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, o embaixador zimbabweano, Thando Madzvamuse.

  • 05/01/2020 19:25:20

    PR pede apoio externo no combate à corrupção

    Benguela - O Presidente da República, João Lourenço, apelou, neste domingo, à cooperação internacional no combate à corrupção e impunidade em Angola.

  • 19/12/2019 18:21:57

    África do Sul redefine estatuto para angolanos

    Luanda - As autoridades sul-africanas convidaram, quarta-feira, os cidadãos angolanos residentes naquele país com estatuto de refugiados e exilados a trocarem a sua condição até 2021, sob risco de serem expulsos.