Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Janeiro de 2020 | 13h25 - Actualizado em 13 Janeiro de 2020 | 10h29

Detido administrador municipal de Benguela

Benguela - O administrador municipal de Benguela, Carlos Guardado, está detido desde a manhã deste sábado, supostamente indiciado nos crimes de corrupção, furto doméstico, peculato e tráfico de influência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Um comunicado do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior refere que está igualmente detido, desde as 7h45 minutos do mesmo dia, por ordem do Ministério Público, o ex-funcionário da Administração Municipal de Benguela, João José Bernardo, acusado nos mesmos crimes.

Carlos Guardado foi nomeado administrador municipal de Benguela em 2017, tendo antes ocupado as mesmas funções no município do Cubal, para além de ter exercido o cargo de director do Fundo de Apoio Social (FAS).

É a primeira vez que na província de Benguela é detido um governante em plenas funções.

Ainda em Benguela, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve o responsável da Estacão de Desenvolvimento Agrário do município do Bocoio, Paulo da Silva Cabaça, indiciado na prática de crimes de burla por defraudação, abuso de confiança e especulação.

Foi igualmente detido o chefe de Secção Municipal da Agricultura, José Domingos Manuel, e quatro funcionários da Administração Municipal do Bocoio, nomeadamente Pedro Chicule, Chicusse Joaquim, Firmino Calulembe e Santos Faustino.

Os indivíduos detidos no município do Bocoio já foram presentes ao magistrado do Ministério Público, que decretou a medida de coação pessoal de prisão preventiva.

Leia também
  • 12/01/2020 08:59:23

    Agente da polícia morto a catanada no Bocoio

    Lobito - O agente da polícia Francisco Cavondola foi assassinado a catanada na sexta-feira última, no município do Bocoio, província de Benguela, durante uma operação na via pública, apurou hoje a Angop.

  • 05/01/2020 19:25:20

    PR pede apoio externo no combate à corrupção

    Benguela - O Presidente da República, João Lourenço, apelou, neste domingo, à cooperação internacional no combate à corrupção e impunidade em Angola.

  • 05/01/2020 12:56:43

    Presidente da RDC chega a Benguela

    Benguela - O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Antoine Tshisekedi, chegou neste domingo (5) à província de Benguela, para um encontro de trabalho com o homólogo de Angola, João Lourenço.