Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Janeiro de 2020 | 18h40 - Actualizado em 16 Janeiro de 2020 | 18h40

Acidentes com minas causam três mortes

Cuito - Três pessoas morreram e 23 ficaram feridas, em 2019, na sequência de dez acidentes com minas e outros engenhos explosivos não detonados, ocorridos na província do Bié, segundo um balanço oficial, houve uma redução de vítimas em relação ao período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sapadora da ONG "The Halo Trust"

Foto: Pedro Parente/Arquivo

A informação foi prestada esta quinta-feira pelo oficial de Ligação e Informação da representação da Comissão Nacional Inter-Sectorial de Desminagem e Assistência Humanitária (CNIDAH) no Bié, Ismael Brito.

De acordo com o responsável,  registou-se menos duas mortes e 13 feridos em relação ao idêntico período anterior, enquanto os acidentes tiveram um aumento de sete.

No referido período, disse,  foram sensibilizadas sobre os perigos das minas três mil e 763 pessoas, dos municípios do Cuito, Andulo, Chinguar, Catabola e Camacupa.

Ismael Brito frisou que nas campanhas de sensibilização foram usados cartazes, panfletos e dísticos feitos, incluindo a realização de palestras e de peças teatrais nas áreas de maior concentração populacional como escolas, hospitais e mercados.

A campanha de sensibilização foi  feita pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD) e a a Organização Não-governamental “The Halo Trust”, com a colaboração das autoridades tradicionais e religiosas.

Assuntos Minas   Província » Bié  

Leia também
  • 04/01/2020 16:49:42

    Bié: Professores devem ensinar a real história de Angola-Governador

    Cuito- O governador do Bié, Pereira Alfredo, pediu hoje na cidade do Cuito, a necessidade dos professores dotarem as novas gerações de estudantes com ferramentas sobre a real história de Angola, visando perpetuar na franja as conquistas até agora alcançadas.

  • 03/01/2020 19:01:08

    Estrangeiros financiam exploração ilícita de diamantes

    Cuito - A exploração ilícita de diamantes na província do Bié continua a ser financiada por cidadãos estrangeiros ilegais, denunciou, nesta sexta-feira, o porta-voz da "Operação Transparência", comissário António José Bernardo.

  • 20/12/2019 12:21:40

    JMPLA reitera apoio no combate à corrupção

    Cuito - O primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, reiterou, quinta-feira, em Camacupa (Bié), a necessidade dos membros da organização participarem no combate à corrupção, bajulação, ao nepotismo e a outras práticas que lesam o funcionamento das instituições.