Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Janeiro de 2020 | 16h05 - Actualizado em 19 Janeiro de 2020 | 15h32

Activistas sociais exigem melhoria da governação no Uíge

Uíge - Um grupo de activistas sociais membros da sociedade ciivíl no Uíge exigiram sábado, a melhoria da governação local liderada pelo governador, Pinda Simão, que consideram retroceder às expectativas de desenvolvimento da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o grupo, a região apresenta situação “caótica” no saneamento básico, serviços de saúde e bancários, vários projectos de investimento público abandonados e acham “fracassados” os projectos ligados à oferta de emgrego e residências para a juventude.

Reunidos numa equipa de nove, Leo Paxe Kenyatta, apresentou o manifesto em conferência de imprensa, na cidade do Uíge, referindo-se ainda ao estado das estradas, a iluminação pública, abastecimento de energia e água, entre outras situações que afectam a melhoria das condições de vida dos cidadãos.

Na ocasião, o estudante universitário anunciou que agendaram para 25 de Janeiro, sábado, a realização de uma marcha de protesto contra a governação actual no Uíge, saíndo os manifestantes do largo da sede do governo à rotunda do Songo, percorrendo algumas ruas da capital provincial.

Os activistas não são uma organização institucional, mas estudantes que actuam em prol do exercício local e promoção da cidadania e defesa dos direitos humanos, à luz da constituição angolana, sendo mais de 30 jovens que  actuam na causa do desenvolvimento da província nos diversos municípios.

Leia também
  • 16/01/2020 15:13:20

    Quibala conta com loja de registos

    Quibala - Uma loja de registos para emissão de cédulas pessoais, bilhetes de identidade e assentos de nascimento foi inaugurada hoje, no município da Quibala, pelo governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha.

  • 21/12/2019 15:57:54

    CASA-CE quer participação activa nas autárquicas

    Uíge - Os militantes da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA - CE) no Uíge foram exortados hoje a participar activamente nas eleições autárquicas e no processo da sua preparação, com vista ao êxito da organização.

  • 17/12/2019 12:45:31

    Ministro da Defesa felicita Exército

    Luanda - O ministro da Defesa Nacional, Salviano Sequeira, felicitou nesta terça-feira o Exército, pela passagem do 28º aniversário da criação desse ramo das Forças Armadas Angolanas (FAA), que hoje se assinala.