Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Janeiro de 2020 | 16h34 - Actualizado em 14 Janeiro de 2020 | 19h32

Presidente João Lourenço já em Maputo

Maputo - (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, chegou na tarde de hoje (terça-feira), a cidade de Maputo, para assistir a cerimónia de investidura do Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente João Lourenço chega à Maputo para assistir a cerimónia da tomada de posse do seu homólogo moçambicano.

Foto: Gaspar dos Santos

Moçambique: Presidente João Lourenço chega à Maputo para assistir a tomada de posse do Presidente moçambicano Filipe Nyusi.

Foto: Gaspar dos Santos

O Presidente angolano desembarcou na base aérea de Maputo.

Filipe Nyusi, que toma posse quarta-feira, para um segundo mandato como Presidente de Moçambique, foi reeleito a 15 de Outubro, com 73 por cento dos votos.

Nas eleições gerais, Nyusi, também presidente da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder desde a independência, (1975) foi reeleito na primeira volta, de acordo com os resultados oficiais.

Filipe Jacinto Nyusi nasceu a 09 de Fevereiro de 1959, em Namau, distrito de Mueda, província de Cabo Delgado. Entre 2008 e 2014 ocupou o cargo de ministro da Defesa.

Foi eleito quarto Presidente de Moçambique, em 2014. À luz da Constituição deste país do Índico e membro da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), vai cumprir o seu segundo e último mandato, que tem ínicio quarta-feira, 15 de Janeiro.

Assuntos Política  

Leia também
  • 14/01/2020 18:48:25

    Inspecção periódica de veículos começa este ano

    Luanda - O processo de inspecção periódica de viaturas tem início este ano, anunciou hoje (terça-feira), em Luanda, o director nacional de Viação e Trânsito, comissário Elias Livulo.

  • 14/01/2020 18:37:04

    "Caso 500 milhões": Archer Mangueira põe em causa autorização para transferência

    Luanda - O ex-ministro das Finanças, Archer Mangueira, afirmou hoje, terça-feira, em tribunal, desconhecer a autorização do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para a transferência dos USD 500 milhões para o Banco Crédit Suisse de Londres.

  • 13/01/2020 23:22:12

    Itália: Diplomata lamenta morte de historiador

    Roma - A embaixadora de Angola em Itália, Maria de Fátima Jardim, manifestou segunda-feira, em Roma, pesar e consternação pela morte do político, jornalista e historiador italiano Mario Albano, ocorrida no último sábado, por doença.