Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Janeiro de 2020 | 02h51 - Actualizado em 21 Janeiro de 2020 | 07h46

Força aérea em processo de potenciação

Luanda - A Força Aérea Nacional (FAN) está a passar por um período de profunda reestruturação e potenciação, visando adequá-la aos crescentes desafios de defesa e segurança do país e de reforço das virtudes cívicas e ético militares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chefe de Estado Maior General da FAA, Egídio de Sousa Santos (arquivo)

Foto: Henri Celso

O facto foi expresso, terça-feira, pelo Chefe de Estado Maior General da Forças Armadas Angolanas, general de exército Egídio de Sousa Santos, numa mensagem de felicitações por ocasião do 44º aniversário da Força Aérea Nacional, que hoje se assinala.

Apontou esta reforma como condição indispensável para que a FAN continue a ser um importante factor na moralização da sociedade, dando conformidade à orientação do Presidente da República, João Lourenço.

Por outro lado, Egídio de Sousa reconheceu as vitórias alcançadas por este ramo das FAA ao longo da sua existência, resultantes de iniciativas positivas, particularmente do alto nível de organização e sentido de responsabilidade, na materialização prática das ordens superiormente emanadas.

“Foram intrépidos aqueles corajosos filhos da pátria que ao serviço das FAN com a sua técnica e complexos meios, contribuíram eficazmente para manter a defesa da independência e soberania nacional, bem como da conquista e consolidação da paz e da estabilidade que hoje vivemos”, reconheceu o general de exército.

Por isso, sublinha que a comemoração da data deve constituir uma oportunidade para se reflectir sobre a postura exemplar que deve continuar a ser assumida pela instituição militar, no processo de manutenção da paz e da estabilidade nacional, garantindo o pleno funcionamento das instituições do Estado para a criação do bem-estar social do povo.

Assuntos Política  

Leia também
  • 21/01/2020 01:04:56

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 20/01/2020 17:54:33

    Angola disponível para construção da aliança África-Europa

    Luanda - Angola está disponível para a construção de uma aliança estratégica África-Europa que contribua para igualdade de oportunidades, disse hoje (segunda-feira), em Luanda, a segunda vice-presidente da Assembleia Nacional, Suzana de Melo.

  • 20/01/2020 13:22:50

    CANFEU reúne 600 jovens no Bengo

    Luanda - Mais de 600 jovens vão participar de 17 a 22 de Fevereiro próximo, na província do Bengo, na 17ª edição do Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitários (CANFEU), organizado pela organização juvenil do MPLA (JMPLA).