Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Janeiro de 2020 | 17h52 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 07h43

Fundo Global reafirma apoio para erradicação da malária

Luanda - O presidente do Fundo Global, Donald Raberuka, reafirmou esta segunda-feira, em Luanda, o seu apoio ao Executivo angolano, com objectivo de se erradicar doenças como a malária, tuberculose e o VIH/Sida, até ao ano de 2030.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente João Loureço a (dire) recebe em audiência Ronald Raberuka, Presidente do Fundo Global

Foto: Francisco Miudo

Chefe de Estado angolano, João Lourenço (à dir.) recebe presidente do Fundo Global, Donald Kaberuka

Foto: Francisco Miudo

À saída de uma audiência, que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, Donald Kaberuka sublinhou a determinação de continuar a trabalhar com o Governo angolano no combate às grandes endemias, nos próximos dez anos.

Em declarações à imprensa, o presidente do Fundo Global referiu que a maior responsabilidade é do Governo de Angola, que deve aumentar o orçamento e outros financiamentos para o sector da saúde.

Segundo Donald Kaberuka, o aumento deve ter em conta o acesso universal à assistência médico-medicamentosa, a equidade, bem como a criação de um sistema de saúde forte.

Donald Kaberuka, de nacionalidade ruandesa, está no país a convite das autoridades angolanas para uma visita de três dias, durante a qual vai tratar de questões relacionadas com a cooperação bilateral.

No âmbito da parceria para o combate às grandes endemias, está previsto para a próxima quarta-feira a assinatura de um Acordo-Quadro entre o Governo angolano e o Fundo Global.

Leia também
  • 28/01/2020 00:02:10

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 27/01/2020 18:23:55

    Marcelo de Sousa pede esclarecimentos sobre agressão à luso-angolana

    Lisboa (Da correspondente) - O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu esclarecimentos sobre a alegada agressão contra a luso-angolana Cláudia Simões, a 19 de Janeiro, por um suposto agente da Polícia de Segurança Pública (PSP).

  • 27/01/2020 17:05:13

    Rui Pinto é fonte do "Luanda Leaks"

    Luanda - O processo mediático "Luanda Leaks" sobre os negócios da empresária angolana Isabel dos Santos pode ter como fonte o hacker português Rui Pinto, admitiu, esta segunda-feira, o seu advogado, William Bourdon, citado pelo The New York Times.