Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Janeiro de 2020 | 15h42 - Actualizado em 27 Janeiro de 2020 | 15h41

Itália reitera cooperação empresarial com Angola

Luanda - O embaixador cessante da Itália em Angola, Claudio Miscia, reiterou nesta segunda-feira uma maior aproximação empresarial entre os dois países, tendo em vista o reforço da cooperação bilateral no domínio económico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Embaixador cessante da Itália em Angola, Claudio Miscia

Foto: Francisco Miudo

Presidente João Lourenço (à dir.) com o embaixador cessante da Itália, Claudio Miscia

Foto: Francisco Miudo

Claudio Miscia falava à imprensa depois de ter apresentado cumprimentos de despedida ao Presidente da República, João Lourenço, no final da sua missão de quatro anos em Angola.

O diplomata admitiu a possibilidade do Presidente João Lourenço visitar a Itália nos próximos meses, devendo Angola aproveitar a ocasião para divulgar mais o seu potencial económico.

Ainda no segmento económico, o diplomata defendeu a necessidade de um maior número de pequenos e médios empresários italianos investirem em Angola.

No sector petrolífero, ressaltou o reforço dos investimentos da italiana ENI em Angola, no desenvolvimento da agricultura. Na indústria, o diplomata sublinhou a participação angolana da empresa INALCA, na produção alimentar.

Angola reafirma apoio à causa palestiniana

Nesse mesmo dia, o Presidente João Lourenço recebeu em audiência o embaixador da Palestina acreditado em Angola, Majah Rahman, a quem assegurou o apoio do país à causa palestiniana, em obediência ao princípio da coexistência pacífica, tal como estabelecem as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

As relações entre Angola e a Palestina assentam na amizade e solidariedade entre os dois povos.

A Organização de Libertação da Palestina (OLP) abriu a sua primeira representação em Luanda poucos anos após a proclamação da independência de Angola (1975).

Leia também
  • 28/01/2020 00:02:10

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 27/01/2020 18:23:55

    Marcelo de Sousa pede esclarecimentos sobre agressão à luso-angolana

    Lisboa (Da correspondente) - O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu esclarecimentos sobre a alegada agressão contra a luso-angolana Cláudia Simões, a 19 de Janeiro, por um suposto agente da Polícia de Segurança Pública (PSP).

  • 27/01/2020 17:52:08

    Fundo Global reafirma apoio para erradicação da malária

    Luanda - O presidente do Fundo Global, Donald Raberuka, reafirmou esta segunda-feira, em Luanda, o seu apoio ao Executivo angolano, com objectivo de se erradicar doenças como a malária, tuberculose e o VIH/Sida, até ao ano de 2030.

  • 27/01/2020 17:05:13

    Rui Pinto é fonte do "Luanda Leaks"

    Luanda - O processo mediático "Luanda Leaks" sobre os negócios da empresária angolana Isabel dos Santos pode ter como fonte o hacker português Rui Pinto, admitiu, esta segunda-feira, o seu advogado, William Bourdon, citado pelo The New York Times.