Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Janeiro de 2020 | 16h51 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 11h19

MIREX quer diplomatas comprometidos com o país

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, incentivou hoje (segunda-feira) os agentes diplomáticos a passarem, no estrangeiro, a imagem da ?Nova Angola?, marcada pela transparência, pelo combate à corrupção e ao nepotismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto

Foto: ANGOP

Ao discursar na cerimónia de encerramento do curso de capacitação para adidos do Ministério das Relações Exteriores (MIREX), o ministro afirmou que o país precisa de quadros capacitados e que mostrem a imagem real de Angola, para atrair investidores.

Na sua intervenção, Manuel Augusto afirmou que o MIREX vai seleccionar os melhores agentes diplomáticos para representarem dignamente o país nas suas missões diplomáticas.

“Queremos quadros comprometidos com Angola, que considerem que o país é o último a ser prejudicado. E devem estar disponíveis a sacrificarem-se”, referiu o governante, que exigiu maior responsabilização dos agentes diplomáticos.

Segundo o chefe da diplomacia angolana, o MIREX vai manter a combinação formação e melhoria das condições materiais, a fim de cumprirem com as tarefas programadas.

Assuntos Angola   Cooperação   MIREX  

Leia também
  • 28/01/2020 12:06:47

    SIC regista 89 crimes de tráficos de seres humanos

    Luanda - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) registou, nos últimos três anos, 89 crimes de tráficos de seres humanos, período em que foram detidos 85 cidadãos nacionais e estrangeiros.

  • 28/01/2020 00:02:10

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 27/01/2020 18:23:55

    Marcelo de Sousa pede esclarecimentos sobre agressão à luso-angolana

    Lisboa (Da correspondente) - O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu esclarecimentos sobre a alegada agressão contra a luso-angolana Cláudia Simões, a 19 de Janeiro, por um suposto agente da Polícia de Segurança Pública (PSP).

  • 27/01/2020 17:52:08

    Fundo Global reafirma apoio para erradicação da malária

    Luanda - O presidente do Fundo Global, Donald Raberuka, reafirmou esta segunda-feira, em Luanda, o seu apoio ao Executivo angolano, com objectivo de se erradicar doenças como a malária, tuberculose e o VIH/Sida, até ao ano de 2030.