Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Fevereiro de 2020 | 16h18 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2020 | 16h18

Resenha: Visita do Presidente da RCA é destaque da semana

Luanda - A visita do Presidente da República Centro Africana (RCA), Faustin-Archange Touadéra, a Angola constituiu o destaque do noticiário de carácter político produzido pela Angop nos últimos sete dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidentes João Lourenço a (dir.) com homólogo RCA Faustin- Archange Touadera

Foto: Francisco Miudo

No quadro desta visita, os dois Chefes de Estado, João Lourenço (Angola) e Faustin-Archange Touadéra (RCA), analisaram o reforço das relações políticas bilaterais.

Ainda no quadro da actividade presidencial, a semana ficou marcada com a realização da I reunião ordinária do Conselho de Ministros e o empossamento do líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, como membro do Conselho da República.

Durante a semana o Presidente João Lourenço empossou, igualmente, a governadora do Cunene, Gerdina Ulipame Didalewa, o secretário de Estado da Economia, Mário Augusto Caetano João, dois vice-governadores da província do Namibe e seis embaixadores.

No Parlamento mereceu destaque o anúncio do empossamento, a 19 de Fevereiro, do candidato designado pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) para o cargo de presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Manuel Pereira da Silva.

Manuel Pereira da Silva, até então presidente da Comissão Provincial Eleitoral de Luanda, venceu o concurso público curricular para o provimento do cargo antes desempenhado por André da Silva Neto, que cumpriu dois mandatos.

No campo da Justiça, o Procurador-geral da República, Hélder Pitta Grós, admitiu que algumas prisões que envolvem crimes menos graves poderiam ser convertidas em multas ou indemnizações.

O magistrado do Ministério Público esteve na Huíla onde apresentou o coordenador judicial regional das províncias do Namibe, Cunene, Cuando Cubango e Huíla, Hernâni Beira Grande.

Leia também
  • 01/02/2020 04:57:51

    União Europeia perde Reino Unido

    Luanda - O Reino Unido deixou, desde a meia-noite de hoje (01 de Fevereiro), de fazer parte da União Europeia (UE), depois de concluir o longo processo do Brexit iniciado em 2016.

  • 01/02/2020 00:06:05

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 31/01/2020 21:13:27

    Delegação do MPLA participa no XVI Congresso do PAICV

    Luanda - Uma delegação do MPLA, chefiada pela sua Vice-presidente, Luísa Damião, participou hoje da sessão solene de abertura do XVI Congresso do partido PAICV, que decorre no Palácio da Assembleia Nacional, na cidade da Praia, em Cabo Verde.