Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Fevereiro de 2020 | 13h32 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2020 | 13h31

Resenha: Visita da Chanceler alemã é destaque da semana

Luanda - A visita de algumas horas a Angola da Chanceler alemã, Angela Merkel, que visou aprofundar as relações diplomáticas e de cooperação em vários domínios, constitui o destaque do noticiário de carácter político produzido pela Redacção Nacional da Angop nos últimos sete dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chanceler Alemã, Angela Merkel (à esq.), e o Presidente da República, João Lourenço

Foto: Francisco Miúdo

Durante a visita, a segunda da Chanceler alemã em nove anos ao país, Angela Merkel teve um encontro de trabalho com o Presidente da República, João Lourenço, participou no Fórum Económico Angola-Alemanha e testemunhou a assinatura de quatro acordos entre os dois países.

Ainda no capítulo presidencial, João Lourenço recebeu esta semana o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, com quem abordou as reformas políticas, económicas e sociais em curso no país, desde Agosto de 2017.

À imprensa Adalberto Costa Júnior realçou o facto de ter tido um diálogo aberto com o Presidente João Lourenço.

Durante os últimos sete dias, o Chefe de Estado angolano solidarizou-se com o Presidente chinês, Xi Jinping, pelo momento que o povo chinês enfrenta.

A China enfrenta, desde Dezembro último, a epidemia do coronavírus, que já causou mais de 600 mortos e infectou cerca de 31.161 pessoas.

A Assembleia Nacional, o parlamento angolano, discutiu na especialidade a proposta de Lei do Regime Financeiro das Autarquias Locais, tendo em vista as eleições Autárquicas deste ano.

O documento prevê atribuir às Autarquias Locais uma fatia de 20 por cento do Orçamento Geral do Estado (OGE).

Órgão colegial auxiliar do Presidente da República, o Conselho de Ministros analisou, no decurso da semana, a proposta de Lei que aprova o Regime Jurídico de Recuperação de Empresas e da Insolvência, documento que segue para o Parlamento.

Mereceu igualmente destaque a visita de trabalho que o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, efectuou à província do Bengo, onde durante dois dias tomou contacto com a realidade dos municípios de Ambriz, Nambuangongo e Dande.

Assuntos Angola   Política   Resenha  

Leia também
  • 08/02/2020 13:15:12

    Ministro espera aumento de investimentos com nova Lei

    Luanda - O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, considerou que a proposta de Lei que aprova o Regime Jurídico de Recuperação de Empresas e da Insolvência terá um grande impacto na captação de investimento privado para o país.

  • 08/02/2020 11:48:01

    Presidente João Lourenço parte para Etiópia

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deixou na manhã de hoje (sábado) Luanda, com destino a Addis Abeba, na Etiópia, onde vai participar domingo na 33ª Sessão Ordinária dos Chefes de Estados e de Governo da União Africana (UA).

  • 08/02/2020 11:16:47

    Proposta sobre recuperação de empresas segue ao Parlamento

    Luanda - A proposta de Lei que aprova o Regime Jurídico de Recuperação de Empresas e da Insolvência segue para o Parlamento, após ter sido apreciada neste sábado, em sessão extraordinária do Conselho de Ministros.