Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Fevereiro de 2020 | 09h42 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2020 | 09h41

JMPLA pede acção activa dos jovens no combate à corrupção

Malanje - O secretário provincial da JMPLA de Malanje, Dilangue Baião, destacou nesta sexta-feira, o papel decisivo que os jovens, enquanto agentes da mudança, devem jogar no combate à corrupção, exortando, por isso, maior participação desta franja na denúncia de tais práticas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à margem de uma conferência multidisciplinar do braço juvenil do MPLA, o responsável frisou que o êxito do combate à corrupção passa pelo engajamento de todos os segmentos sociais, com particular realce para os jovens, evitando-se o cometimento dos erros do passado, que inviabilizaram o almejado desenvolvimento e bem-estar das famílias.

Alertou, por outro lado, os jovens a abster-se da apetência do progresso por via ilícita, porquanto a ascensão deve ser resultado da dedicação e aposta na formação académica e profissional.

Pediu ainda o combate enérgico da ociosidade no seio da juventude, para que contribuam nas mais diversas áreas, com destaque para a agricultura, visando o aumento da produção interna.

A conferência multidisciplinar juntou dezenas de jovens e foram debatidos temas ligados a estratégia de combate à corrupção, participação da juventude no aumento da produção interna, os desafios do ensino superior em Angola e educação financeira.

A actividade visou saudar a 17ª edição do CANFEU (Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitários), a ter lugar de 19 a 22 deste mês, na província do Bengo.

Leia também
  • 15/02/2020 00:40:06

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 14/02/2020 16:28:51

    PRA-JA promete cumprir recomendações do TC

    Luanda - O coordenador-geral do Partido do Renascimento Angolano - Juntos por Angola (PRA-JA), Abel Chivukuvuku, prometeu nesta sexta-feira, em Luanda, o cumprimento estrito das recomendações do Tribunal Constitucional (TC) para a constituição do partido.

  • 14/02/2020 16:16:34

    Executivo aborda combate ao tráfico de seres humanos

    Luanda - A Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros analisou, nesta sexta-feira, em Luanda, o plano, para os próximos cinco anos, de prevenção e combate ao tráfico de seres humanos.