Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Fevereiro de 2020 | 19h53 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2020 | 19h53

MPLA lamenta morte de Marcelino dos Santos

Luanda - O Presidente do MPLA, João Lourenço, manifestou hoje (quarta-feira) a sua consternação pelo falecimento do co-fundador do partido Frelimo, Marcelino dos Santos, ocorrido terça-feira (11), por doença, em Maputo, Moçambique.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda: Vista parcial da sede do MPLA

Foto: Cedida pela fonte

Em nota de condolências, o líder do MPLA considera Marcelino dos Santos um destacado nacionalista e combatente da luta de libertação nacional de Moçambique.

Na mensagem endereçada à Frelimo e à família, João Lourenço destaca o facto de o político moçambicano, que faleceu aos 90 anos, ter dedicado a sua vida à defesa dos ideais da liberdade, independência, democracia e do progresso social do seu país e de África.

O seu desaparecimento físico, prossegue a nota a que a Angop teve acesso, constitui uma perda irreparável e deixa um enorme vazio no seio dos combatentes da liberdade, da sociedade moçambicana e do continente.

 “Pelo infausto acontecimento”, acrescenta, a direcção do MPLA, os seus militantes e simpatizantes inclinam-se perante a memória de Marcelino dos Santos e exprime as “mais sentidas condolências”.

Assuntos Angola   MPLA  

Leia também
  • 12/02/2020 16:57:35

    Magistrado exorta observância dos princípios constitucionais

    Huambo - O sub procurador-geral-adjunto da Região Militar Centro, tenente-coronel Luís Dino Prata, considerou hoje, quarta-feira, no Huambo, que a observância dos princípios constitucionais deve ser um imperativo da actuação policial.

  • 12/02/2020 16:41:01

    Presidente francês visita Angola em Maio

    Luanda - O Presidente de França, Emmanuel Macron, visita Angola em Maio próximo, anunciou hoje (quarta-feira), em Luanda, o embaixador francês acreditado no país, Sylvain Itté.

  • 12/02/2020 00:09:20

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: