Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Fevereiro de 2020 | 16h28 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2020 | 16h41

PRA-JA promete cumprir recomendações do TC

Luanda - O coordenador-geral do Partido do Renascimento Angolano - Juntos por Angola (PRA-JA), Abel Chivukuvuku, prometeu nesta sexta-feira, em Luanda, o cumprimento estrito das recomendações do Tribunal Constitucional (TC) para a constituição do partido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Poli

Foto: ANGOP

Em declarações à imprensa, na segunda assembleia constituinte para criação do PRA-JA, Abel Chivukuvuku, afirmou que a sua força política vai ser uma certeza na vida dos angolanos, justificando a sua convicção pelo facto de estarem a cumprir com a recomendação do TC.

O coordenador-geral da comissão instaladora do partido referiu, ainda, que o Tribunal Constitucional solicitou o suprimento de algumas assinaturas, mas por iniciativa própria, o PRA-JA decidiu acrescentar também as assinaturas reconhecidas pelos notários. A Lei apenas exige as certidões de residência.

No decurso do mês de Fevereiro, entre os dias 25, 26 e 27, o partido vai pôr a disposição dos vários estratos da sociedade, na sua Sede, o dossier que será remetido ao Tribunal de Constitucional.

Durante o encontro, os militantes foram informados sobre o processo de suprimento a ser remetido ao Tribunal Constitucional, apreciaram e aprovaram o calendário da modalidade de apresentação do dossier ao órgão de justiça, bem como elegeram um corpo directivo do PRA-JA.

O Partido do Renascimento Angolano - Juntos por Angola (PRA-JA) deu entrada do processo pela primeira vez para registo no TC, em Agosto de 2019.

Assuntos Angola   Política  

Leia também
  • 14/02/2020 16:16:34

    Executivo aborda combate ao tráfico de seres humanos

    Luanda - A Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros analisou, nesta sexta-feira, em Luanda, o plano, para os próximos cinco anos, de prevenção e combate ao tráfico de seres humanos.

  • 14/02/2020 15:24:42

    Mirex reitera promoção da "nova" Angola

    Luanda - O secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas do Ministério das Relações Exteriores (Mirex), Domingos Vieira Lopes, incentivou esta sexta-feira, em Luanda, os adidos de imprensa a mostrarem um país rigoroso na gestão da coisa pública e virado ao investimento estrangeiro.

  • 14/02/2020 01:47:36

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: