Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Fevereiro de 2020 | 17h21 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2020 | 17h22

Resenha: Apreensão de imóveis é destaque da semana

Luanda - A apreensão, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), de mais de mil imóveis inacabados, edifícios, estaleiros e terrenos, na urbanização Vida Pacífica (Zango Zero) e no Kilamba, constitui o destaque das matérias de carácter político produzidas pela Angop nos últimos sete dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Um ângulo da centralidade do Kilamba (arquivo)

Foto: Francisco Miúdo

Os referidos imóveis foram construídos com fundos públicos e se encontravam na posse das empresas China International Fund - CIF, Limited (CIF Hong Kong) e China International Fund Angola (CIF Angola).

Enquanto durar a apreensão, os imóveis terão como fiel depositário o Ministério do Ordenamento do Território e Habitação.

Durante a semana também constituíram destaques as actividades presidências, entre as quais, a participação do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, na 33ª Cimeira da União Africana, na Etiópia.

No país, o Chefe de Estado angolano recebeu em audiências separadas o embaixador francês acreditado em Angola, Sylvain Itté, o presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ted Wilson, e a secretária-geral do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Deolinda Dorca Tecas.

Ainda no quadro da actividade presidencial, João Lourenço recebeu, igualmente, em audiência o embaixador de Portugal em Angola, João Caetano da Silva, e o vice-presidente da companhia norueguesa DOF ASA, Jan-Kristian Haukeland.

No decurso da semana, o Presidente da República inteirou-se do andamento das obras do futuro Museu e Centro de Ciência e Tecnologia de Luanda, do Hospital Sanatório, Arquivo Histórico Nacional (novas instalações) e as obras do Hospital Pedro Maria Tonha “Pedalé”.

Os últimos sete dias ficaram também marcados pelo congelamento, pela Justiça portuguesa, das contas bancárias da empresária angolana de Isabel dos Santos.

O bloqueio das contas da empresária é consequência de um pedido “formalizado” em carta rogatória enviada, a 23 de Janeiro, após reunião entre os Procuradores Gerais dos dois países.

O tráfico de seres humanos mereceu, mais uma vez, abordagem no país, durante a reunião da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros.

O encontro analisou medidas que visam a prevenção do tráfico de pessoas, bem como a protecção e assistência às vítimas de tráfico.

Assuntos Política   Resenha  

Leia também
  • 15/02/2020 09:42:04

    JMPLA pede acção activa dos jovens no combate à corrupção

    Malanje - O secretário provincial da JMPLA de Malanje, Dilangue Baião, destacou nesta sexta-feira, o papel decisivo que os jovens, enquanto agentes da mudança, devem jogar no combate à corrupção, exortando, por isso, maior participação desta franja na denúncia de tais práticas.

  • 15/02/2020 00:40:06

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 14/02/2020 16:28:51

    PRA-JA promete cumprir recomendações do TC

    Luanda - O coordenador-geral do Partido do Renascimento Angolano - Juntos por Angola (PRA-JA), Abel Chivukuvuku, prometeu nesta sexta-feira, em Luanda, o cumprimento estrito das recomendações do Tribunal Constitucional (TC) para a constituição do partido.