Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Fevereiro de 2020 | 00h05 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2020 | 20h09

Angola: Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ensino

Luanda - O Executivo decretou, por meio de um instrutivo, o aumento de 13 por cento do valor das propinas e dos emolumentos das instituições do ensino privado.

Investimento

Luanda - A enviada especial do Primeiro-Ministro britânico para o Comércio, baronesa Lindsay Northover, afirmou terça-feira, em Luanda, que os empresários ingleses tem um grande interesse em investir em Angola.

Banca

Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) informou hoje (terça-feira) não ter atribuído qualquer licença aos promotores do denominado banco Digital ?Dubank? S.A..

Oferta

Benguela - O Presidente da República, João Lourenço, ofereceu um lote de bicicletas à escola de ciclismo da Fundação Alberto da Silva "Pepino", para massificação da modalidade nos escalões de base, informou terça-feira, à Angop, o coordenador do projecto, Walter Silva.

Parcerias

Luanda - O Banco Mundial quer criar um núcleo de pessoas competentes que podem garantir êxito às políticas do Executivo angolano voltadas às Parcerias Público-Privadas (PPP), disse terça-feira, o representante do BM em Angola, Olivier Lambert.

Governação

Luanda - O País vai ter um Órgão de Governação das Parcerias Público-Privadas (PPP), para seleccionar os projectos prioritários e ter parcerias que contribuam para o desenvolvimento de Angola, anunciou nesta terça-feira, em Luanda, o ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos.

Comunicação

Luanda - O ministro da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, afirmou terça-feira que a substituição da televisão analógica pelo Serviço Integrado de Transmissão Digital Terrestre vai impulsionar a economia e "revolucionar" o sistema de transmissão de televisão e áudio.

Cooperação

Lisboa (Da correspondente) - A ministra da Justiça de Portugal, Francisca Van-Dúnem, reafirmou esta terça-feira, em Lisboa, o compromisso do seu país cooperar com Angola em matéria de organização dos tribunais.

Operação

Dundo - Seis mil, 579 pedras de diamantes (por avaliar), 19 viaturas e 275 mil dólares norte-americanos, foram apreendidas no âmbito da Operação Transparência, na província da Lunda Norte.

Petróleos

Cabinda - O projecto de construção de plataformas petrolíferas em Cabinda, denominado Lifua-A, foi lançado nesta terça-feira, na base industrial da empresa Algoa, na comuna de Malembo, acto testemunhado pelo ministro dos Petróleos e Recursos Naturais, Diamantino Azevedo.

Futebol

Luanda - Os jogos Desportivo da Huíla-Sagrada Esperança e Wiliete de Benguela-Bravos do Maquis afiguram-se como mais equilibrados dos quartos-de-final da Taça de Angola em futebol, a acontecer quarta-feira (dia 19).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 18/02/2020 18:57:30

    Portugal reafirma apoio aos tribunais de Angola

    Lisboa (Da correspondente) - A ministra da Justiça de Portugal, Francisca Van-Dúnem, reafirmou esta terça-feira, em Lisboa, o compromisso de o seu país cooperar com Angola em matéria de organização dos tribunais.

  • 18/02/2020 17:57:41

    MPLA lamenta morte de dirigente moçambicano

    Luanda - O MPLA manifestou-se consternado nesta terça-feira com a morte, por doença, de Mário Fernandes da Graça Machungo, a quem considerou "um intrépido combatente da liberdade e da independência de Moçambique".

  • 18/02/2020 17:29:26

    Empresários britânicos querem investir em Angola

    Luanda - A enviada especial do Primeiro-Ministro britânico para o Comércio, baronesa Lindsay Northover, afirmou esta terça-feira, em Luanda, que os empresários ingleses tem um grande interesse em investir em Angola.