Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Fevereiro de 2020 | 00h00 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2020 | 19h52

Angola: Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eleições

Luanda - O Titular do Poder Executivo, João Lourenço, manifestou respeito à designação, pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial, de Manuel Pereira da Silva ao cargo de presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE)

Concurso

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, orientou, quarta-feira, a abertura de um concurso público para se encontrar gestores que possam gerir as indústrias têxteis Textang II (Luanda), Satec (Cuanza Norte) e África Têxtil (Benguela), que continuarão no sector público, enquanto não se concluir o processo de privatização.

Privatização

Luanda - O processo de privatização das três unidades industriais têxteis, construídas com fundos públicos, nas províncias de Luanda, Cuanza Norte e Benguela, começa a partir de Abril, através de um concurso internacional.

Posse

Luanda - A Assembleia Nacional (AN) empossou hoje (quarta-feira), em Luanda, Manuel Pereira da Silva, para o cargo de presidente da Comissão Nacional Eleitoral.

Coronavírus

Luanda - Cinquenta cidadãos provenientes da China, que estavam em quarentena no Centro da Barra do Kwanza, em Luanda, foram liberados quarta-feira.

Importação

Luanda - Angola despendeu, no último ano, 170 milhões de dólares em roupa nova importada e USD 65 milhões em usada (fardo), recursos que poderiam ser poupados, se as indústrias têxteis do país estivessem a funcionar em pleno.

Seguros

Luanda - A Agência Angolana de Regulação de Seguros informou, em Luanda, ter notificado as empresas MANDUME SEGUROS, S.A e GLINN SEGUROS, SA da caducidade das suas licenças de autorização para o exercício da actividade seguradora.

Tempo

Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 18h00 desta quinta-feira, para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada, por vezes, de trovoadas em alguns municípios das províncias do Uíge, Malanje, Zaire, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Lunda Sul e da Lunda Norte.

Futebol

Luanda - Com golo de Mongo, aos 29 minutos, o 1º de Agosto derrotou, esta quarta-feira, a Académica do Lobito, por 1-0, em jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Taça de Angola em futebol, disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 19/02/2020 19:19:14

    Novo presidente da CNE toma posse na AN

    Luanda - A Assembleia Nacional (AN) empossou hoje (quarta-feira), em Luanda, Manuel Pereira da Silva, no cargo de presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

  • 19/02/2020 17:21:47

    Polícia detém "manifestantes" nas imediações do Parlamento

    Luanda - Dez cidadãos foram hoje detidos pela Polícia Nacional, em Luanda, quando se manifestavam contra a tomada de posse de Manuel Pereira da Silva ao cargo de presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

  • 19/02/2020 14:24:16

    João Lourenço respeita eleição do presidente da CNE

    Luanda - O Titular do Poder Executivo, João Lourenço, manifestou respeito à designação, pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial, de Manuel Pereira da Silva ao cargo de presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).