Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Fevereiro de 2020 | 23h59 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2020 | 20h23

Angola: Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nomeação

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, sexta-feira, Victor da Silva, para o cargo de vice-governador da província do Moxico, para o Sector Político, Social e Económico, em substituição de Carlos Alberto Masseca.

Cimeira

Gatuna-Katuna (Dos enviados especiais) - As autoridades do Rwanda e do Uganda rubricaram esta sexta-feira, em Gatuna-Katuna, um tratado de extradição de prisioneiros, em cerimónia testemunhada pelo Presidente angolano, João Lourenço, no âmbito da Cimeira quadripartida.

Parlamento

Luanda - A Assembleia Nacional (AN) aprovou, esta sexta-feira, na generalidade, as propostas de Lei Orgânica da Provedoria de Justiça e o Estatuto do Provedor de Justiça, ajustadas ao quadro juridico-constitucional vigente.

Feiras

A Zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo vai contar, a partir de 2021, com um novo parque de feiras, com uma área de 40 mil metros quadrados, projecto orçado em 25 milhões de euros (13 mil milhões, 315 milhões e 78 mil kwanzas).

Justiça

Malanje - O Tribunal Provincial de Malanje está encerrado desde quinta-feira (20), em consequência do desabamento do tecto, causado por intensas chuvas que caíram sobre a região, na quarta-feira.

Coronavírus

Luanda - O inspector-geral da Saúde, Miguel de Oliveira, desmentiu sexta-feira, em Luanda, os rumores que circulam nas redes sociais sobre a fuga de cidadãos nos centros de quarentena da Barra do Kwanza e Calumbo.

Receitas

Luanda - Seis mil milhões, 121 milhões, 526 mil e 921 kwanzas é o volume de receita arrecadada pelo Estado, em 2019, através do Portal do Munícipe, com a emissão de documentos online.

Banca

Luanda - Os serviços da rede de Multicaixa serão interrompidos da 01h00 às 02h00 do dia 24 de Fevereiro (madrugada de segunda-feira), para trabalhos de manutenção, informou a Sociedade Gestora da Rede Multicaixa (EMIS).

Acidente

Caxito - Duas pessoas morreram e doze ficaram gravemente feridas num acidente rodoviário ocorrido no troço kifangondo-Panguila Velho, na província do Bengo.

Registo

Lobito - A Loja dos Registos no município do Lobito, província de Benguela, voltou a abrir para o público, esta sexta-feira, depois da paralisação dos serviços devido ao alagamento causado pelas chuvas.

Eleições

Luanda - Duas candidatas, das três previstas, apresentaram as suas candidaturas para a presidência da Liga da Mulher Angolana (LIMA), organização feminina da UNITA, cuja eleição será durante o IV Congresso, a decorrer de 1 a 3 de Abril deste ano no município de Viana, em Luanda.

Natação

Luanda - A atleta angolana Maria Freitas conquistou, hoje (sexta-feira), a medalha de ouro nos 200 metros bruços do zonal africano de natação que decorre no Botswana.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 21/02/2020 21:39:01

    Crimes milionários, em nome do Estado

    Luanda - Duas mil e 390 famílias angolanas ganharam, quinta-feira última, a oportunidade de materializar o sonho da casa própria, a partir de Maio próximo, na centralidade do Zango 5, município de Viana, província de Luanda.

  • 21/02/2020 20:00:53

    PR nomeia dois vice-governadores para o Moxico

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou hoje (sexta-feira) Victor da Silva, para o cargo de vice-governador da província do Moxico, para o Sector Político, Social e Económico, em substituição de Carlos Alberto Masseca.

  • 21/02/2020 18:07:28

    Rwanda e Uganda acordam extradição de prisioneiros

    Gatuna-Katuna (Dos enviados especiais) - As autoridades do Rwanda e do Uganda rubricaram esta sexta-feira, em Gatuna-Katuna, um tratado de extradição de prisioneiros, em cerimónia testemunhada pelo Presidente angolano, João Lourenço, no âmbito da Cimeira quadripartida.