Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Fevereiro de 2020 | 16h33 - Actualizado em 22 Fevereiro de 2020 | 16h32

MPLA aposta no fortalecimento da Mulher

Luanda - O MPLA continua a apostar no fortalecimento do papel da mulher na vida política, económica e social, com realce para a sua presença qualitativa e competitiva nos órgãos de decisão, disse, hoje, a Vice-presidente do partido, Luisa Damião.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Abertura da Jornada Março Mulher

Foto: Alberto juliao

Abertura da Jornada Março Mulher

Foto: Alberto Juliao

Vice-Presidente do MPLA, Luisa Damião na abertura da Jornada Março Mulher.

Foto: Alberto juliao

A líder que falava  durante a abertura da  campanha Março mulher, sob o  lema “ Mulher Angolana e a Cidadania Consciente, Rumo ao Desenvolvimento”, disse ser  necessário o reforço  da presença do papel da mulher na sociedade civil, para a consolidação do processo  de  construção  de uma sociedade  cada vez  mais  democrática, justa e inclusiva.

Afirmou que a  Organização da Mulher Angolana (OMA) como Guardiã, digna defensora  dos nobres  direitos  da mulher angolana  deve   continuar a  fazer a sua eficiente advocacia em prol da igualdade  do gênero  e do empoderamento  da camada feminina.

Deve ainda esta  organização feminina, de acordo com Luisa Damião, prestar  maior atenção à mulher rural, incentivá-la  a assumir  um maior protagonismo  na vida política, económica, social e  cultural do país, tendo em consideração os grandes desafios que se avizinham.

O país tem muitos desafios que estão a  merecer  uma atenção especial do Executivo, principalmente  no domínio  económico e social, para responder os anseios do povo, nesta senda as  mulheres encorajam o  presidente  João Lourenço a  criar estratégias para a redução de crianças fora do sistema de ensino.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 21/02/2020 17:51:27

    Posto de Identificação Civil e Criminal aberto no BUE do Cazenga

    Luanda - Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos instalou hoje (sexta-feira) um Posto de Identificação Civil e Criminal no Balcão Único do Empreendedor (BUE) do Cazenga, em Luanda, alargando o leque de opções para o cidadão.

  • 21/02/2020 17:33:17

    MPLA incentiva visita aos locais historicos

    Luanda - A directora do gabinete para a cidadania e sociedade civil do MPLA, Ana Bela Diniz, sugeriu que as escolas criem programas de visitas aos locais históricos para que os jovens conheçam a importância e valorizem a de libertação nacional.

  • 21/02/2020 14:06:14

    Três candidatas concorrem à presidência da LIMA

    Luanda - Duas candidatas, das três previstas, apresentaram as suas candidaturas para a presidência da Liga da Mulher Angolana (LIMA), organização feminina da UNITA, cuja eleição será durante o IV Congresso, a decorrer de 1 a 3 de Abril deste ano no município de Viana, em Luanda.