Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Fevereiro de 2020 | 17h57 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2020 | 17h57

MPLA lamenta morte de dirigente moçambicano

Luanda - O MPLA manifestou-se consternado nesta terça-feira com a morte, por doença, de Mário Fernandes da Graça Machungo, a quem considerou "um intrépido combatente da liberdade e da independência de Moçambique".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da sede do MPLA.

Foto: Cedida

Primeiro Primeiro-Ministro de Moçambique, Mário Fernandes da Graça Machungo morreu segunda-feira (17), em Lisboa (Portugal) aos 79 anos.

Em nota de condolências, o MPLA refere que Fernandes de Graça deixa um grande vazio no seio da sociedade moçambicana, onde com zelo e dedicação desempenhou os cargos de Ministro do Comércio, da Indústria, da Energia, do Planeamento e Primeiro-Ministro.

No documento a que a Angop teve acesso, o MPLA endereça à direcção do partido Frelimo e à família enlutada as mais sentidas condolências.

A morte do antigo Primeiro-Ministro, nascido na Maxixe, província de Inhambane, ocorre numa altura em que Moçambique chora o desaparecimento físico de uma outra figura de proa, Marcelino dos Santos.

Assuntos Angola   MPLA  

Leia também
  • 19/02/2020 14:24:16

    PR respeita eleição do presidente da CNE

    Luanda - O Titular do Poder Executivo, João Lourenço, manifestou respeito à designação, pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial, de Manuel Pereira da Silva ao cargo de presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

  • 19/02/2020 09:31:52

    PR viaja para Rwanda quinta-feira

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, viaja quinta-feira (20) para o Rwanda em missão de dois dias, consagrada aos esforços de paz que lidera na região, com o propósito de trazer de volta o entendimento entre os vizinhos Rwanda e Uganda.

  • 19/02/2020 00:05:48

    Angola: Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 18/02/2020 18:57:30

    Portugal reafirma apoio aos tribunais de Angola

    Lisboa (Da correspondente) - A ministra da Justiça de Portugal, Francisca Van-Dúnem, reafirmou esta terça-feira, em Lisboa, o compromisso de o seu país cooperar com Angola em matéria de organização dos tribunais.