Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Fevereiro de 2020 | 09h31 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2020 | 15h49

PR viaja para Rwanda quinta-feira

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, viaja quinta-feira (20) para o Rwanda em missão de dois dias, consagrada aos esforços de paz que lidera na região, com o propósito de trazer de volta o entendimento entre os vizinhos Rwanda e Uganda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cedida

De acordo com uma nota da Secretaria dos Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, a que a Angop teve acesso hoje, na localidade de Gatuna/Katuna, junto à fronteira entre o Rwanda e Uganda, João Lourenço vai participar numa cimeira quadripartida.

Além da presença do Chefe de  Estado angolano, o encontro também vai juntar os presidentes do Uganda, Yoweri Museveni, Rwanda, Paul Kagame, e da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi.

Segundo a nota, a reunião dos quatro presidentes africanos foi decidida na mais recente cimeira do grupo, que aconteceu no Palácio Presidencial em Luanda, dia 2 deste mês.

A cimeira desta sexta-feira será a quinta dedicada às tensões entre o Rwanda e o Uganda, dentro deste formato.

A primeira cimeira aconteceu a 31 de Maio de 2019, em Kinshasa (RDC), enquanto a cidade de Luanda acolheu as outras três, realizadas a 12 de Julho, 21 de Agosto  de 2019 e 2 de Fevereiro de 2020.

O Presidente da República regressará a Luanda sexta-feira.

Leia também
  • 19/02/2020 14:24:16

    PR respeita eleição do presidente da CNE

    Luanda - O Titular do Poder Executivo, João Lourenço, manifestou respeito à designação, pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial, de Manuel Pereira da Silva ao cargo de presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

  • 19/02/2020 13:39:47

    PR quer concurso público para gestão das fábricas têxteis

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, orientou hoje, quarta-feira, a abertura de um concurso público para se encontrar gestores que possam gerir as indústrias têxteis Textang II (Luanda), Satec (Cuanza Norte) e África Têxtil (Benguela), que continuarão no sector público, enquanto não se concluir o processo de privatização.

  • 19/02/2020 00:05:48

    Angola: Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: