Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Fevereiro de 2020 | 12h31 - Actualizado em 24 Fevereiro de 2020 | 12h30

Cabinda: SME expulsa mais de 240 imigrantes por irregularidades migratórias

Cabinda - Duzentos e 42 cidadãos estrangeiros, que se encontravam em situação migratória irregular, foram repatriados para os seus respectivos países, neste final de semana, pelos Serviços de Migração e Estrangeiros em Cabinda (SME), no âmbito da operação Legalidade em curso na província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Efectivos do SME - na Operação Legalidade para o combate a imigração ilegal em Cabinda

Foto: Pedro João

Cabinda - Duzentos e 42 cidadãos estrangeiros, que se encontravam em situação migratória irregular, foram repatriados para os seus respectivos países de origem, neste final de semana, pelos Serviços de Migração e Estrangeiros em Cabinda (SME), no âmbito da operação legalidade em curso na província.

Naquelas condições encontravam-se cidadãos congoleses democráticos,  congoleses de Brazaville, senegaleses, tchadianos e malianos.

Os actos irregulares são entradas ilegais e violação de fronteiras, a falta de documentação, como passaportes, a caducidade do documento de travessia de fronteiras (passe de travessia), que tem a duração de três dias, e o exercício do comércio ambulante ilegal nas principais vias públicas.

Uma nota de imprensa da direcção provincial do SME, enviada hoje (segunda-feira) à Angop,  indica que os resultados da operação “Legalidade” em curso na província, há uma semana, eleva para 762 os cidadãos expulsos da província de Cabinda, de Janeiro a 22 de Fevereiro do ano em curso.

O documento acrescenta que, desde o inicio da  operação, vários cidadãos estrangeiros em situação ilegal estão a preferir abandonar o país voluntariamente a partir das fronteiras do Yema e Massabi.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 15/02/2020 01:41:42

    Cabinda: Polícia detém cidadão que transportava imigrantes ilegais

    Cabinda - Forças conjuntas da Polícia Nacional e Serviços de Migração e Estrangeiros detiveram no posto de verificação da aldeia de Ngomongo troço Massabi ao município de Cacongo, um cidadão nacional, de 54 anos de idade acusado de crime de auxílio a imigração ilegal.

  • 12/02/2020 18:08:19

    Cidadão condenado a 22 anos por transmissão de HIV

    Cabinda - Calisto Pucuta, de 38 anos de idade, foi hoje, quarta-feira, condenado a 22 anos e 6 meses de prisão maior, acusado de transmissão dolosa de HIV/Sida.

  • 07/02/2020 17:43:12

    Detidos gestores públicos em Cabinda

    Cabinda - Dois gestores públicos foram detidos, quinta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), a mando da Procuradoria Geral da República (PGR), indiciados por crimes de peculato e branqueamento de capitais.