Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Março de 2020 | 10h30 - Actualizado em 01 Março de 2020 | 10h10

Deputados pedem celeridade na conclusão de projectos sociais

Malanje-Os deputados à Assembleia Nacional pediram,(sábado), mais celeridade na conclusão dos projectos sociais em curso na província de Malanje, pelo que garantiram influenciar junto das estruturas centrais para a concretização desse desiderato, de modo a que as infra-estruturas estejam rapidamente ao dispor dos cidadãos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o deputado Vicente Pinto de Andrade, que falava no final da visita de trabalho de dois dias do grupo de deputados do Mpla à Malanje, muitos projectos na província não têm sido concluídos por limitações financeiras, assinalando, no entanto, que outros não conhecem grande evolução física apesar do pagamento.

Assegurou haver condições para que tais empreitadas sejam concluídas, não obstante algumas limitações financeiras, desde que haja comprometimento, o que ao se concretizar poderá convencer os financiadores internacionais, como o FMI (Fundo Monetário Internacional) e o BM (Banco Mundial).

Por outro lado, Vicente Pinto de Andrade disse estar satisfeito com os esforços empreendidos pelo governo provincial, tendentes a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O grupo de deputados, que veio à província com o propósito de avaliar o nível de execução das obras constantes nos orçamentos de 2018 e 2019, visitou as obras estruturantes em curso nos municípios de Malanje e Cangandala, com destaque para o projecto de construção da centralidade provincial, desassoreamento do rio Malanje, projecto das 500 residências para albergar as famílias que residem à margem do rio Malanje, casa da juventude, entre outros.

Leia também
  • 29/02/2020 18:19:12

    Angola reafirma engajamento na África Austral

    Luanda - A Representante Permanente de Angola junto das Nações Unidas em Nova Iorque, embaixadora Maria de Jesus Ferreira, reafirmou sexta-feira o engajamento do país em acções que promovam a liberdade e o bem-estar dos países da África Austral.

  • 29/02/2020 17:29:38

    Deputados prosseguem inspecção do PIP no interior

    Luanda - Deputados da Assembleia Nacional prosseguiram, este sábado, a jornada de inspecção do nível de execução das acções do Programa de Investimentos Públicos (PIP) e de Intervenção Municipal (PIIM), em curso pelo país.

  • 29/02/2020 16:36:30

    Resenha: Actividade presidencial é destaque da semana

    Luanda - A actividade presidencial, onde se destacam as audiências ao ministro do Interior de Moçambique, Amade Miquidade, e ao candidato derrotado das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, Simões Pereira, constitui destaque da semana.