Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Fevereiro de 2020 | 20h02 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2020 | 20h00

Líder da UNITA ausculta sociedade civil no Zaire

Mbanza Kongo - O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, auscultou neste quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, alguns representantes de instituições públicas e a comunidade local sobre a situação socioeconómica e política da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Presidente da UNITA-Adalberto da Costa Júnior

Foto: Angop(Arquivo)

Em declarações à imprensa, o líder do maior partido na oposição em Angola, disse que a jornada de auscultação, que abrange todo o país, visa actualizar os programas, desafios e as perspectivas dos cidadãos em relação ao país.

Sublinhou que os actuais desafios do país passam por encontrar fórmulas para ultrapassar a crise económica e financeira.

Adalberto Costa Júnior insistiu para a necessidade de uma revisão a actual Constituição da República, em vigor desde 2010, tendo, por outro, criticado o facto de a Assembleia Nacional estar isenta de fiscalizar os actos de governação.

Quanto à província do Zaire, disse ter constatado índices de pobreza acentuados, que contrastam com as riquezas naturais que detém.

Adalberto Costa Júnior aflorou, também, a questão das autarquias, previstas para este ano, que na sua opinião devem ser realizadas em simultâneo em todo o país.

Ainda hoje, o presidente da UNITA foi recebido pela vice-governadora do Zaire para o sector político, económico e social, Fernanda Deolinda Sumbo, assim como manteve um encontro de cortesia com as autoridades tradicionais do Lumbu/Corte Real Kongo).

No cumprimento da sua agenda, o líder da UNITA reuniu-se, em separado, com o Bispo da Diocese de Mbanza Kongo, Dom Vicente Carlos Kiaziku, e com um grupo de jovens e membros da sociedade civil organizada.

Esta é a primeira visita de Adalberto Costa Júnior ao Zaire, desde que foi eleito presidente da UNITA, em Novembro de 2019.

Assuntos Província » Zaire   UNITA  

Leia também
  • 26/02/2020 16:23:03

    Parlamentares avaliam crescimento socioeconómico

    Huambo - O desenvolvimento socioeconómico da província do Huambo esteve no centro de um encontro mantido esta quarta-feira entre o governador em exercício da província, Leonardo Severino Sapalo, e uma delegação da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional.

  • 26/02/2020 15:37:43

    UNITA lança programa de atribuição de bolsas de estudos

    Luanda - O partido UNITA lançou hoje (quarta-feira) no município de Viana, em Luanda, um programa nacional de atribuição de 254 bolsas de estudos para as várias universidades, sendo 90 directas e 164 indirectas.

  • 22/02/2020 14:18:15

    Angola diz basta à corrupção

    Luanda - Várias marchas de repúdio às práticas de corrupção e impunidade, convocadas pelo MPLA, decorreram, neste sábado, em 17 das 18 províncias do país.