Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Fevereiro de 2020 | 16h23 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2020 | 18h14

Parlamentares avaliam crescimento socioeconómico

Huambo - O desenvolvimento socioeconómico da província do Huambo esteve no centro de um encontro mantido esta quarta-feira entre o governador em exercício da província, Leonardo Severino Sapalo, e uma delegação da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Encabeçada pela deputada Ruth Mendes, a delegação que está no Huambo desde hoje vai avaliar os projectos do Governo local implementados no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP).

No quadro do programa de trabalho da delegação, está previsto para hoje uma deslocação aos municípios do Chinjenje, Ecunha, Longonjo e Ucuma, com objectivo de radiografar os projectos em curso nestas localidades.

Para quinta-feira, o programa de trabalho, a que a Angop teve acesso, prevê deslocações aos municípios de Cachiungo e Chicala-Cholohanga, com o mesmo objectivo.

Integram a delegação dos deputados Mateus Isabel Júnior, Manuel Domingos, Adriano Sapingãla e Gilberto Manuel Pereira.

Zaire

No quadro do mesmo processo, deputados da 1ª, 4ª e 5ª comissões da Assembleia Nacional estão na província do Zaire, onde durante três dias vão trabalhar nos municípios de Mbanza Kongo,  Soyo, Tomboco e Nzeto.

Os parlamentares, encabeçados pelo deputado Jorge Miguêns Augusto mantiveram hoje um encontro de cortesia com a governadora em exercício do Zaire, Ângela Diogo.

Leia também
  • 22/02/2020 14:18:15

    Angola diz basta à corrupção

    Luanda - Várias marchas de repúdio às práticas de corrupção e impunidade, convocadas pelo MPLA, decorreram, neste sábado, em 17 das 18 províncias do país.

  • 20/02/2020 20:00:46

    SIC detém funcionários públicos acusados de peculato

    Mbanza Kongo - Quatro funcionários das administrações municipais do Nóqui e de Mbanza Kongo, Zaire, foram detidos esta quinta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por alegados crimes de peculato, falsidade informática, corrupção e descaminho de receitas públicas.

  • 16/02/2020 17:09:36

    MPLA reitera melhoria do bem-estar dos angolanos

    Ecunha - A primeira-secretária do MPLA na província do Huambo, Joana Lina, reiterou hoje, domingo, na Comuna de Quipeio (Ecunha), a execução de vários projectos económico-sociais, para a melhoria do bem-estar dos angolanos.