Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Março de 2020 | 13h41 - Actualizado em 06 Março de 2020 | 13h41

Alemanha destaca cooperação militar com Angola

Cabinda - O adido militar da Alemanha em Angola, Tomás Burchert, afirmou esta sexta-feira, em Cabinda, que a cooperação com o Estado angolano, nesse domínio, é marcada por uma aposta na formação de técnicos nos diferentes domínios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adidos militares acreditados em Angola visitam Cabinda

Foto: Angop

Segundo Tomás Burchert, entre os dois países, existem programas nos domínios da formação, sublinhando que oficiais das Forças Armada Angolanas (FAA) vão estudar em escolas superiores de engenharia militar e saúde.

Tomás Burchert falava, à imprensa no final de um encontro de cortesia em que o governador de Cabinda, Marcos Nhunga, recebeu em audiência uma delegação de adidos militares que trabalham em Angola.

O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, aproveitou a oportunidade para destacar as potencialidades económicas da região, sobretudo, nos sectores dos recursos minerais e do turismo.

Durante três dias, os adidos visitaram, entre outras instituições, as obras em curso do futuro Porto de Águas Profundas do Caio, o Hospital Central de Cabinda no Chibodo, o Centro de Hemodiálise, a fronteira do Yema, a sul de Cabinda com a República Democrática do Congo.

Na comitiva estavam os adidos militares das embaixadas da Zâmbia, Nigéria, Namíbia, Alemanha, Moçambique, África do Sul, Zimbabwe, Itália, Brasil, Côte d'Ivoire, Cuba, EUA e Rússia.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 04/03/2020 12:44:03

    Polícia reforça controlo sobre tráfico de mercadorias em Miconje

    Cabinda - Um maior controlo sobre o tráfico de mercadorias, contrabando de combustíveis e imigração ilegal começou a ser exercido terça-feira na comuna de Miconje, município de Belize, em Cabinda, com a inauguração do Posto de Polícia de Caiguembo.

  • 03/03/2020 08:20:48

    FAA abre ano de preparação combativa 2020/2021

    Luanda - O país registou segunda-feira a abertura do ano de preparação operativa, combativa e educativo-patriótica 2020/2021 das Forças Armadas Angolanas (FAA), com destaque aos actos que decorreram nas províncias do Bengo, Bié, Cabinda, Moxico e Huíla.

  • 28/02/2020 18:44:44

    Angola regista quatro homicídios ano por cem mil habitantes -PN

    Menongue - Angola regista uma média anual de 4,8 homicídios por cada 100 mil habitantes, uma cifra abaixo do padrão estabelecido pela Organização das Nações Unidas.