Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Março de 2020 | 12h44 - Actualizado em 04 Março de 2020 | 15h04

Polícia reforça controlo sobre tráfico de mercadorias em Miconje

Cabinda - Um maior controlo sobre o tráfico de mercadorias, contrabando de combustíveis e imigração ilegal começou a ser exercido terça-feira na comuna de Miconje, município de Belize, em Cabinda, com a inauguração do Posto de Polícia de Caiguembo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Comandante provincial da Polícia em Cabinda, Eusébio Domingos e Costa

Foto: Angop

A inauguração do Posto de Polícia na comuna fronteiriça com as vizinhas Repúblicas do Congo e Democrática do Congo enquadra-se na estratégia de extensão desses controlos policiais e fiscais nas sedes das comunas limítrofes.

Na região, prontificam-se os mercados de Alto Sunde (Angola) e Quimongo-Pangui (Congo), o que intensifica o fluxo de pessoas e mercadorias para esses centros de compra e venda de produtos.

A propósito, o comandante provincial da Polícia Nacional em Cabinda, Eusébio Domingos e Costa, afirmou que o Comando Provincial vai manter a aposta na criação de condições, para combater os vários crimes que têm ocorrido na região fronteiriça.

Gabriel Sobrinho, comandante municipal de Belize, sublinhou que o posto colocado no troço Miconje-Belize traz mais segurança na mobilidade de pessoas e no controlo de mercadorias.

O Posto de Polícia de Caiguembo junta-se ao de Tendequela, a Sul da cidade de Cabinda, na fronteira com a República Democrática do Congo (RDC), inaugurado há uma semana.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 03/03/2020 08:20:48

    FAA abre ano de preparação combativa 2020/2021

    Luanda - O país registou segunda-feira a abertura do ano de preparação operativa, combativa e educativo-patriótica 2020/2021 das Forças Armadas Angolanas (FAA), com destaque aos actos que decorreram nas províncias do Bengo, Bié, Cabinda, Moxico e Huíla.

  • 28/02/2020 18:44:44

    Angola regista quatro homicídios ano por cem mil habitantes -PN

    Menongue - Angola regista uma média anual de 4,8 homicídios por cada 100 mil habitantes, uma cifra abaixo do padrão estabelecido pela Organização das Nações Unidas.

  • 27/02/2020 12:28:31

    Cabinda reforça laços com Niari, Ponta-Negra e Kouilou

    Cabinda - As vizinhas regiões de Cabinda (Angola), Niari, Ponta-Negra e Kouilou (Congo Brazzaville) preparam-se para intensificar as trocas comerciais, a parceria empresarial e reforçar o controlo da fronteira comum.