Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Março de 2020 | 19h01 - Actualizado em 11 Março de 2020 | 18h59

Campanha de registo civil abrange 950 mil cidadãos

Sumbe - Novecentos e 50 mil cidadãos da província do Cuanza Sul poderão efectuar o registo civil e tratar do Bilhete de Identidade (BI) gratuitamente, no quadro do programa de massificação lançado esta quarta-feira, na comuna do Quicombo, município do Sumbe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para a execução da campanha, que vai decorrer até 2022, a Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos constituiu 12 brigadas, uma para cada município, que se vão desdobrar pelos bairros e aldeias da província.

Na ocasião, o delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Lino Kupenga, referiu que para o êxito desta tarefa, o sector conta com o apoio dos Balcões Único do Empreendedor (BUE), bem como das administrações municipais, autoridades tradicionais e igrejas.

Ao intervir no acto, o administrador municipal-adjunto do Sumbe, Fonseca Rafael, apelou aos cidadãos a aderirem a campanha.

Com 12 municípios, a província do Cuanza Sul possui uma população estimada em um milhão e 800 mil habitantes.

Leia também
  • 11/03/2020 18:36:34

    UNITA defende aprovação urgente do pacote eleitoral autárquico

    Sumbe - O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, defendeu esta quarta-feira, na cidade do Sumbe (Cuanza Sul), celeridade na aprovação do pacote legislativo eleitoral autárquico, para efectivação das eleições, no decorrer deste ano.

  • 10/03/2020 21:39:28

    Presidente da UNITA destaca diálogo como base de boas relações

    Sumbe - O presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior destacou nesta terça-feira, na cidade do Sumbe, Cuanza Sul, o diálogo, como base de boas relações entre as instituições, tendo valorizado a coabitação entre a UNITA e o MPLA.

  • 09/03/2020 16:40:39

    Aberto posto de identificação do km 30 em Viana

    Luanda - O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos procedeu hoje (segunda-feira) a abertura de um Posto de Identificação Civil e Criminal no km30, no município Viana, em Luanda.