Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Março de 2020 | 14h28 - Actualizado em 16 Março de 2020 | 13h37

Encontro entre PR e CEAST é destaque da semana

Luanda - O encontro entre o Presidente da República, João Lourenço, e os bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) constitui o destaque das notícias de carácter político produzidas pela Angop nos últimos sete dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço,recebe Bispos da CEAST

Foto: Pedro Parente

Durante o encontro, foi analisada a cooperação com a Igreja Católica e a situação social em Angola.

Ainda no quadro da actividade presidencial, o Chefe de Estado angolano enviou uma mensagem ao homólogo da República do Congo.

A pacificação do continente africano e da Região dos Grandes Lagos, em particular, esteve no centro da mensagem do Presidente João Lourenço ao homólogo Denis Sassou Nguesso.

No seguimento político-partidário, João Lourenço, na condição de presidente do MPLA, admitiu a possibilidade de o país ajustar as previsões económicas, devido à baixa do preço do petróleo, em consequência da pandemia do Covid-19.

João Lourenço discursava na III Sessão Ordinária do Comité Central do MPLA, partido que governa Angola.

Mereceu, igualmente, destaque, na última semana, o facto de Angola ter assumido as recomendações do Relatório de Implementação para o III Ciclo de Avaliação Periódica Universal no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, na sua 43.ª Sessão Ordinária.

No decurso dos últimos sete dias, a UNITA, maior partido na oposição em Angola, realizou as suas jornadas parlamentares na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.

À margem do encontro, o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, exigiu celeridade na aprovação do pacote legislativo eleitoral autárquico, para a efectivação das eleições, previstas para ano em curso.

Assuntos Angola   Política   Resenha  

Leia também
  • 14/03/2020 21:23:12

    UNITA advoga alternância política em Angola

    Sumbe - O presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior afirmou hoje, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, que os estados democráticos só se assumem quando há alternância política para o bem de todos.

  • 14/03/2020 10:56:05

    Casa-Ce encoraja medidas do Executivo de combate ao Covid-19

    Luanda - O Colégio Presidencial da Casa-Ce encorajou nesta sexta-feira o Executivo angolano a prosseguir com as medidas que visam evitar a entrada e propagação do coronavírus (Covid-19) em Angola, pandemia que já atingiu a vizinha RD Congo.

  • 14/03/2020 10:29:30

    PRS pede boa gestão dos fundos do PIIM

    Luena - O Partido de Renovação Social (PRS) no Moxico exortou hoje, na cidade do Luena, as administrações municipais a fazerem uma boa gestão dos recursos financeiros disponibilizados no âmbito da implementação do Programa de Integrado de Intervenção nos municípios (PIIM).