Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Março de 2020 | 21h39 - Actualizado em 11 Março de 2020 | 08h47

Presidente da UNITA destaca diálogo como base de boas relações

Sumbe - O presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior destacou nesta terça-feira, na cidade do Sumbe, Cuanza Sul, o diálogo, como base de boas relações entre as instituições, tendo valorizado a coabitação entre a UNITA e o MPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adalberto Costa Junior, Presidente da UNITA no Cuanza Sul.

Foto: Joaquim Tomas

O líder proferiu estas palavras à saída de um encontro que manteve com o governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinhada. Costa Júnior encontra-se desde terça-feira, no Sumbe, onde no dia 14, acontece o Acto Central da celebração dos 54 anos da fundação da UNITA ocorrida a 13 de Março de 1966.

Após uma passeata por algumas artérias da cidade do Sumbe, o dirigente do maior partido da oposição defendeu a reabilitação das infra-estruturas e estradas por parte do governo central, de formas a dar-se maior dignidade aos cidadãos.

Referiu ainda que Cuanza Sul carece de atenção do governo central para a melhoria da sua imagem, pelo que aconselha o fomento de mais investimentos.

Informou que a escolha do Cuanza Sul, para albergar o Acto Central do aniversário do partido teve como grande objectivo atrair maior atenção dos militantes locais.

Durante a sua estada nessa província, serão realizadas Jornadas Parlamentares, nos dias 11 e 13, o que para si, reflecte bem o empenho dos deputados da sua bancada na Assembleia Nacional.

Fez saber que no encontro com o governador foi-lhe informado sobre o que está a ser feito e o que se pretende para o futuro. Por sua vez, sem adiantar detalhes, disse ter apresentado algumas propostas para a melhoria da província.

Consta da agenda de visita da delegação da UNITA ao Cuanza Sul, a “Abertura das jornadas parlamentares”, nos dias 11 e 13 e um “Acto de Massas”, no dia 14 e o “Encerramento do torneio provincial de futebol”, no Estádio Comandante Hoji Ya Henda.

Leia também