Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Março de 2020 | 20h11 - Actualizado em 13 Março de 2020 | 20h11

UNITA defende aumento do OGE para o Cuanza Sul

Sumbe - O grupo parlamentar da UNITA reiterou hoje (sexta-feira), na cidade do Sumbe, o compromisso de persuadir a Assembleia Nacional a aumentar o Orçamento Geral do Estado (OGE) para a província do Cuanza Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Liberty Chiaka (Centro), presidente do grupo parlamentar da UNITA

Foto: Joaquim Tomás

Ao falar na conferência de imprensa realizada no final das nonas jornadas parlamentares, o presidente do grupo parlamentar da UNITA, Liberty Chiaka, disse que o seu partido vai trabalhar em prol da melhoria da situação social na região.

Para o deputado “é deplorável a situação social da maioria da população da província do Cuanza Sul, por falta de investimento (…), onde há falta de escolas, centros de saúde e estradas”.

Eleições autárquicas

Liberty Chiaka manifestou a inquietação do grupo parlamentar com relação a indefinição “das tarefas incontornáveis” para que as eleições autárquicas tenham lugar em 2020, em todos os municípios.

Apelou, por isso, ao Governo a tomar todas as disposições que permitam a realização das eleições autárquicas.

Segundo o presidente do grupo parlamentar, caso as eleições autárquicas não se realizem este ano, o seu partido vai apelar à manifestação, por se tratar do adiamento do sonho de um povo.

Reafirmou que a UNITA está aberta à busca de propostas adequadas, no quadro da cidadania participativa e inclusiva, na defesa da transparência e da boa governação.  

Agenda das jornadas

As jornadas parlamentares da UNITA decorreram de 11 a 13 de Março sob o lema “Pela Cidadania Participativa e Desenvolvimento Inclusivo, 2020 Autarquias em Todos os Municípios”.

Durante as jornadas os parlamentares debateram temas como “O combate à corrupção, causas, consequências e propostas de solução”, “Vantagens da implementação das autarquias” e o “Impacto do gradualismo territorial no desenvolvimento harmonioso do território, a experiência de Moçambique”.

Leia também
  • 13/03/2020 17:27:40

    João Lourenço reconhece danos à economia

    Luanda - O presidente do MPLA, João Lourenço, reconheceu esta sexta-feira, em Luanda, os danos causados à economia, aos cidadãos angolanos e à imagem externa do país, em consequência da corrupção, nepotismo e da impunidade instalada pela anterior governação do partido no poder.

  • 13/03/2020 13:52:29

    Angola e Egipto definem prioridades para cooperação

    Luanda - Angola e Egipto estão engajados na actualização dos acordos nos domínios económico, técnico, científico e cultural, tendo em vista o reforço da cooperação, em segmentos como agricultura, turismo, saúde, cultura, energia eléctrica, indústria transformadora e formação de quadros.

  • 13/03/2020 00:02:19

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: