Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2020 | 13h04 - Actualizado em 20 Março de 2020 | 13h01

Jurista quer harmonização dos planos curriculares do ensino do direito

Dundo - O jurista e juiz conselheiro do Tribunal Constitucional Carlos Teixeira sugeriu esta sexta-feira, no Dundo, a harmonização dos planos curriculares dos cursos de direito, atendendo a realidade socioeconómica de cada região do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O jurista, que participa no 4º Encontro Nacional dos Estudantes de Direito, na cidade do Dundo, indicou que os planos curriculares em Angola devem seguir a dinâmica da evolução das ciências.

Entende que, se os planos curriculares de direito forem harmonizados de acordo com a realidade de cada uma região do país, vai dinamizar a qualidade de ensino nesta área e promover quadros capazes de compreender melhor os fenómenos ligados ao sector da Justiça.

Por seu turno, o secretário de Estado para Reforma de Estado, Márcio Daniel, defendeu um novo modelo de formação de juristas, face aos futuros desafios do país.

Observou que, actualmente, o país tem mais licenciados em Direito que propriamente juristas capazes de dar soluções ao que o legislador consagrou, daí a necessidade da revisão do modelo de formação de juristas.

O encontro, que congrega 125 estudantes de Direito oriundos das 18 províncias do país, analisa, entre outros, o ensino do direito em Angola.
 

Leia também
  • 18/03/2020 00:47:45

    Juiz Conselheiro do TC apela elevação da consciência jurídica

    Dundo - O Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional (TC), Carlos Teixeira, reiterou nesta terça-feira, na Lunda Norte, o apelo para mais acções que contribuem na elevação da consciência jurídica dos cidadãos, visando a promoção da defesa do Estado de Direito, enquanto guardião das liberdades.

  • 06/03/2020 23:30:23

    Mais de dois mil refugiados regressam à RDC

    Dundo - Dois mil e 912 refugiados que estavam albergados no campo do Lóvua, já regressaram à República Democrática do Congo (RDC), país de origem, desde o início do processo de repatriamento voluntário e organização, em Outubro de 2019, pelo Alto Comissariado das Nações Unidas (ACNUR).

  • 28/02/2020 18:44:44

    Angola regista quatro homicídios ano por cem mil habitantes -PN

    Menongue - Angola regista uma média anual de 4,8 homicídios por cada 100 mil habitantes, uma cifra abaixo do padrão estabelecido pela Organização das Nações Unidas.