Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Março de 2020 | 13h28 - Actualizado em 18 Março de 2020 | 13h28

PR recomenda maior atenção à formação dos jovens

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recomendou hoje, quarta-feira, em Luanda, ao Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social para prestar particular atenção à formação profissional dos jovens, tendo em conta a necessidade de garantia do emprego.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Chefe de Estado falava na cerimónia de posse dos novos ministros da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, da Educação, Luísa Grilo, e do Comércio, Victor dos Santos Fernandes.

“Com garantia de emprego para a camada jovem, podemos esperar que parte deles, uma vez preparados e formados, possa ser também pequenos empregadores”, afirmou o Presidente.

Orientou, também, os responsáveis deste sector a prestarem maior atenção ao património do Instituto Nacional de Segurança Social.

Educação

Quanto à Educação, o Titular do Poder Executivo aconselhou os quadros a trabalharem, no sentido de melhorar a qualidade de ensino, com particular realce para a Língua Portuguesa.

Reconheceu o actual défice no domínio da Língua Portuguesa por parte dos estudantes e defendeu, por isso, maior atenção neste particular, com vista a aumentar o nível de exigência em todo o sistema de ensino.

Comércio

Ao abordar a área do comércio, o estadista disse que o país precisa de estimular a produção interna, sendo, para o efeito, necessário “um perfeito casamento” entre este sector e o produtivo.

“O comércio tem de estar perfeitamente alinhado àqueles que produzem bens e serviços no país”, afirmou João Lourenço.

Neste quadro, falou da necessidade de o Ministério do Comércio reduzir a importação de bens que podem ser produzidos localmente.

Na cerimónia, conferiu, igualmente, posse ao secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro José Filipe, e à embaixadora de Angola em Cuba, Maria Cândida Pereira Teixeira.

Assuntos Política  

Leia também
  • 18/03/2020 15:33:48

    Ministra promete melhorias no sistema de educação

    Luanda - A ministra da Educação, Luísa Grilo, prometeu hoje, quarta-feira, em Luanda, trabalhar para melhorar o sistema de educação, sobretudo no domínio da oralidade e da escrita da língua portuguesa.

  • 18/03/2020 15:13:31

    Deputados adiam plenária para prevenir Covid-19

    Luanda - A sexta Reunião Plenária da Assembleia Nacional (AN), inicialmente prevista para hoje, quarta-feira, em Luanda, foi adiada "sine-die", em função das medidas preventivas da pandemia do Covid-19.

  • 17/03/2020 13:26:08

    Cuanza Sul: Falta de quadros condiciona celeridade processual

    Sumbe - O presidente interino do Tribunal de Comarca do Sumbe (Cuanza Sul), Ludovino Daniel, disse hoje, terça-feira, que a falta de quadros tem condicionado a celeridade na tramitação processual.