Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Março de 2020 | 22h35 - Actualizado em 27 Março de 2020 | 13h39

MPLA manifesta consternação pela morte de Assunção Vahekeni

Luanda - O MPLA manifestou, nesta quinta-feira, consternação pela morte da antiga deputada Maria de Assunção Vahekeni do Rosário, vítima de doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em nota a que a ANGOP teve acesso, o MPLA destaca que Assunção Vahekeni, primeira mulher a integrar o Governo na Angola independente exercendo a função de secretária de Estado para os Assuntos Sociais, colocou sempre em lugar de destaque a defesa dos mais elevados anseios do povo, dedicando parte significativa da sua vida às questões humanitárias.

De acordo com a nota, a antiga deputada foi uma destacada militante, fortemente comprometida com os ideais e programa do partido e que defendia com convicção e empenhado o sentido de responsabilidade.

“Mulher com invulgares qualidades humanas, notabilizou-se como uma servidora incansável da pátria”, lê-se no documento do MPLA.

Ao longo da carreira política, Assunção Vahekeni desempenhou, também, o cargo de Administradora Não Executiva da Empresa Portuária do Lobito.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 26/03/2020 23:59:41

    Estado de emergência nacional em vigor no país

    Luanda - O estado de emergência nacional decretado pelo Presidente da República, João Lourenço, para o combate ao COVID-19, está já em vigor desde às zero horas desta sexta-feira.

  • 26/03/2020 21:18:22

    Governo interdita permanência de pessoas na via pública

    Luanda - O Governo angolano vai interditar a partir das zero de sexta-feira (27) a circulação e a permanência de pessoas na via pública, devendo os cidadãos estarem submetidos ao recolhimento domiciliar, no quadro das medidas de contenção à propagação da pandemia coronavírus (COVID-19).

  • 26/03/2020 19:34:23

    Unidades sanitárias terão abastecimento de água gratuito

    Luanda - O Executivo angolano vai priorizar o abastecimento regular e gratuito de água às unidades sanitárias, mercados informais, centros de quarentena e prisionais, no quadro do plano de contingência para impedir o avanço da pandemia Coronavírus (Covid-19) no país.