Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Março de 2020 | 17h14 - Actualizado em 24 Março de 2020 | 17h13

Nova sub-procuradora da PGR de Malanje quer revitalizar sector

Malanje - A nova sub-procuradora Geral da República titular da província de Malanje, Francisca Marques, disse hoje, terça-feira, que uma das suas prioridades é a revitalização do sector, para ser mais dinâmico e eficaz na resolução dos processos crimes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável fez este pronunciamento quando intervinha numa cerimónia da sua apresentação ao governador da província de Malanje, Norberto dos Santos, aos funcionários da Procuradoria-Geral da República (PGR) da circunscrição, entre outras individualidades da região.

Frisou que a medida visa ainda dar respostas céleres e eficazes dos processos crimes que aguardam desfechos, tendo apelado aos magistrados maior empenho nesta missão.

Fez saber que o objectivo do programa é reduzir o excesso de prisão preventiva na província de Malanje, através da celeridade na instrução processual.

Ressaltou que a PGR em Malanje vai trabalhar em parceria com a Polícia Nacional no combate à delinquência e aos crimes de peculato, corrupção, entre outros.

A PGR na província de Malanje conta com 19 magistrados, que actuam em apenas cinco dos 14 municípios da região.

Leia também
  • 24/03/2020 13:01:52

    Conselho da República aborda COVID-19

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, convocou para esta quarta-feira, 25, uma reunião do Conselho da República, a fim de avaliar os problemas relacionados com o COVID-19 em Angola.

  • 23/03/2020 18:18:33

    Ministro defende divulgação da Batalha do Cuito Cuanavale na região

    Menongue - O ministro da Defesa, Salviano Sequeira, defendeu hoje que a divulgação dos feitos da Batalha do Cuito Cuanavale, que culminou com a abolição do regime do apartheid, na África do Sul, e a independência da Namíbia, não deve ser apenas da responsabilidade do Governo angolano, mas também de todos os países da África Austral.

  • 23/03/2020 17:14:02

    PR homenageia combatentes do Cuito Cuanavale

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, rendeu homenagem esta segunda-feira aos "combatentes de todas as batalhas", particularmente os angolanos, cubanos e russos, pelos sacrifícios consentidos durante a confrontação no Cuito Cuanavale.