Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Março de 2020 | 20h55 - Actualizado em 28 Março de 2020 | 21h40

Polícia detém 62 cidadãos da RDC

Mbanza Kongo - Sessenta e dois cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos, nas últimas 48 horas, pela Polícia de Guarda Fronteira na província do Zaire, por tentativa de violação de fronteira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, disse hoje, sábado,  à Angop, que a detenção desses estrangeiros ocorreu nos postos fronteiriços do Luvo, Mpala, Kinguvo e no marco 12, municípios de Mbanza Kongo e Nóqui.

Os referidos imigrantes ilegais foram já repatriados para o país de origem, acrescentou o porta-voz da corporação, que falou também da apreensão, nas últimas 48 horas, de dois mil e 725 litros de combustível com destino a RDC onde seria comercializado.

A província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a RDC.

As fronteiras terrestres e fluviais do país encontram-se encerradas, no quadro das medidas de prevenção de Covid-19 que devasta o mundo.

Assuntos Polícia  

Leia também
  • 26/03/2020 21:18:22

    Governo interdita permanência de pessoas na via pública

    Luanda - O Governo angolano vai interditar a partir das zero de sexta-feira (27) a circulação e a permanência de pessoas na via pública, devendo os cidadãos estarem submetidos ao recolhimento domiciliar, no quadro das medidas de contenção à propagação da pandemia coronavírus (COVID-19).

  • 07/03/2020 18:17:31

    Kamalata Numa evidencia busca persistente da cidadania inclusiva

    Huambo - O secretário dos antigos combatentes da Unita, Abílio Kamalata Numa, evidenciou hoje, sábado, no Huambo, a busca persistente da cidadania inclusiva nacional para o exércício patriótico e da responsabilidade social em defesa da causa pública no país.

  • 07/03/2020 16:34:32

    MPLA divulga agenda política 2020

    Luanda - Depois do lançamento da Agenda Política 2020 do MPLA, na cidade de Moçamedes (Namibe), o partido no poder em Angola realizou este sábado vários actos provinciais para a divulgação do documento.