Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Março de 2020 | 11h29 - Actualizado em 30 Março de 2020 | 11h29

Bispo encoraja combate à corrupção na Lunda Norte

Dundo - O bispo da Igreja Católica Estanislau Chindecasse encorajou hoje, segunda-feira, os órgãos judiciais locais a prosseguirem com medidas que visam o combate à corrupção a todos os níveis na Lunda Norte, visando a consolidação de uma gestão honesta, transparente, responsável e patriótica, sobretudo do erário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, a propósito da visão da igreja sobre este combate levado a cabo pelo governo angolano desde 2017, Dom Chindecasse sublinhou que “Angola está a viver um momento inédito”, apelando melhoria das condições de trabalho dos órgãos de justiça e aposta na formação permanente dos operadores, para o alcance dos objectivos preconizados.

Para o caso da Lunda Norte, o bispo apelou à necessidade de haver pouca pressão aos órgãos judiciais, para se evitar erros nos processos, sobretudo em fase de julgamentos.

Alertou para que este combate seja abrangente e que as instituições afins desenvolvam o seu papel com rigor, responsabilidade, isenção e sem pressões.

A Procuradoria-Geral da República na Lunda Norte investiga cerca de 34 processos de crimes de peculato, corrupção e crimes conexos, envolvendo gestores públicos.

Leia também
  • 20/03/2020 13:04:50

    Jurista quer harmonização dos planos curriculares do ensino do direito

    Dundo - O jurista e juiz conselheiro do Tribunal Constitucional Carlos Teixeira sugeriu esta sexta-feira, no Dundo, a harmonização dos planos curriculares dos cursos de direito, atendendo a realidade socioeconómica de cada região do país.

  • 18/03/2020 00:47:45

    Juiz Conselheiro do TC apela elevação da consciência jurídica

    Dundo - O Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional (TC), Carlos Teixeira, reiterou nesta terça-feira, na Lunda Norte, o apelo para mais acções que contribuem na elevação da consciência jurídica dos cidadãos, visando a promoção da defesa do Estado de Direito, enquanto guardião das liberdades.

  • 06/03/2020 23:30:23

    Mais de dois mil refugiados regressam à RDC

    Dundo - Dois mil e 912 refugiados que estavam albergados no campo do Lóvua, já regressaram à República Democrática do Congo (RDC), país de origem, desde o início do processo de repatriamento voluntário e organização, em Outubro de 2019, pelo Alto Comissariado das Nações Unidas (ACNUR).