Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Março de 2020 | 17h10 - Actualizado em 02 Março de 2020 | 14h55

Deputados avaliam execução de projectos públicos

Uíge - Deputados da Assembleia Nacional terminaram sábado, no Uíge, uma missão de avaliação dos projectos inseridos no Programa de Investimento Público 2018 -2019, tendo apelado para a sua conclusão imediata, com vista à melhoria das condições de vida das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o chefe do grupo, o deputado Victor Kajibanga, devido ao atraso registado em certas obras, na reunião mantida com o vice-governador para a área Técnica e Infra-Estruturas, Afonso Luviluku, a comitiva deixou recomendações para a conclusão dos projectos.

O parlamentar, que considerou positiva a missão, adiantou que os projectos visitados se enquadram nas acções do Governo viradas para o combate à fome, à pobreza e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, com a oferta de diversos bens sociais.

Durante os três dias, o grupo constatou o funcionamento do sistema de abastecimento de água do município do Dange-Quitexe, dos bairros Ana Candandi e Sonangol, nos arredores da cidade capital da província, entre outras infra-estruturas com obras por terminar.

Victor Kajibanga realçou a importância da execução dos projectos de àgua, na medida em que combate a proliferação de certas doenças de origem hídrica, assim como as escolas, que, para além de elevar a educação das pessoas, contribuem, igualmente, para o combate à pobreza.

No encontro com o Governo, os deputados foram informados sobre as dificuldades nos municípios dos Buengas, Milunga e Kimbele, sobre a degradação das estradas e a construção de mais escolas, uma das principais preocupações do Governo da Província do Uíge.

A visita dos deputados à província insere-se no seu programa de constatação do grau de cumprimento da execução dos projectos e programas inscritos no OGE 2018-2019, para constatar as reais dificuldades encaradas pelos gestores locais, entre outros aspectos afins.

Leia também
  • 28/02/2020 18:44:44

    Angola regista quatro homicídios ano por cem mil habitantes -PN

    Menongue - Angola regista uma média anual de 4,8 homicídios por cada 100 mil habitantes, uma cifra abaixo do padrão estabelecido pela Organização das Nações Unidas.

  • 28/02/2020 13:48:38

    Embaixador de Israel aborda cooperação com Angola

    Luanda - A cooperação Angola e Israel nos domínios da agricultura, economia e energia esteve em abordagem esta sexta-feira, em Luanda, num encontro entre o embaixador israelita, Oren Rozenblet, com deputados da Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro, da Assembleia Nacional (AN).

  • 27/02/2020 19:41:42

    Deputados fiscalizam execução de projectos no Bié

    Cuito - Uma delegação parlamentar, coordenada pela deputada Ruth Adriano Mendes, encontra-se no Bié, desde a tarde de hoje (quinta-feira), para avaliar o grau de execução física e financeira de vários projectos estruturantes, inseridos no Programa de Investimentos Públicos (PIP).