Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Abril de 2020 | 10h01 - Actualizado em 04 Abril de 2020 | 10h02

Ganhos da paz são inquestionáveis - Ernesto Muangala

Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, realçou hoje, no Dundo, que os ganhos da paz na província são inquestionáveis, destacando a reabilitação de infraestruturas sociais e a reabilitação da rede viária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Centralidade do Mussungue, província da Lunda Norte

Foto: CEDIDA

Falando a propósito do Dia da Paz em Angola, que se assinala hoje (4 de Abril), Ernesto Muangala, afirmou que com a paz a província da Lunda Norte ganhou nova imagem com a construção, por exemplo,  da nova centralidade do Mussungue, com cerca de cinco mil apartamentos, que permitiu aos jovens a realização do sonho da casa própria

Destacou igualmente os sectores da Educação,  com mais de mil salas de aulas e o da Saúde, com mais de 80 unidades sanitárias,  como os que mais ganhos tiveram durante os 18 anos de paz, garantindo o ensino e a assistência médica gratuita aos cidadãos.

O governante destacou igualmente a reabilitação da rede viária,  sobretudo que liga a sede capital da província, Dundo, e o interior,  bem como o alargamento da rede de distribuição de água potável.

No sector da Energia, Ernesto Muangala destacou as obras de ampliação da barragem hidroelétrica do Luachimo, cuja potência passará de oito para 34 megawatts,  permitindo o aumento da capacidade de distribuição de energia aos municípios de Chitato e Lucapa.

Apelou a necessidade de os angolanos continuar a unirem-se em torno do desenvolvimento socioeconómico do país, preservando e consolidando a paz e a unidade nacional.

Exortou igualmente a preservação das infraestruturas socioeconómicas  erguidas durante os 18 anos da paz.

 

Leia também
  • 30/03/2020 11:29:54

    Bispo encoraja combate à corrupção na Lunda Norte

    Dundo - O bispo da Igreja Católica Estanislau Chindecasse encorajou hoje, segunda-feira, os órgãos judiciais locais a prosseguirem com medidas que visam o combate à corrupção a todos os níveis na Lunda Norte, visando a consolidação de uma gestão honesta, transparente, responsável e patriótica, sobretudo do erário.

  • 20/03/2020 13:04:50

    Jurista quer harmonização dos planos curriculares do ensino do direito

    Dundo - O jurista e juiz conselheiro do Tribunal Constitucional Carlos Teixeira sugeriu esta sexta-feira, no Dundo, a harmonização dos planos curriculares dos cursos de direito, atendendo a realidade socioeconómica de cada região do país.

  • 18/03/2020 00:47:45

    Juiz Conselheiro do TC apela elevação da consciência jurídica

    Dundo - O Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional (TC), Carlos Teixeira, reiterou nesta terça-feira, na Lunda Norte, o apelo para mais acções que contribuem na elevação da consciência jurídica dos cidadãos, visando a promoção da defesa do Estado de Direito, enquanto guardião das liberdades.