Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Abril de 2020 | 13h23 - Actualizado em 07 Abril de 2020 | 13h23

Governador do Zaire quer reforço nos postos fronteiriços

Mbanza Kongo - O governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, apelou nesta segunda-feira, no Soyo, aos efectivos do Ministério do Interior a redobrarem a vigilância nos postos fronteiriços com a República Democrática do Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O também coordenador da comissão provincial multissectorial de combate do Covid-19, reconheceu a vulnerabilidade da fronteira terrestre e fluvial da província com a região do Congo Central,  pelo que apela as forças estacionadas na linha divisória para um combate cerrado à imigração ilegal.

Fez saber que a comissão provincial multissectorial de combate à pandemia tem se desdobrado em diferentes postos fronteiriços para constatar o estado de prontidão de efectivos ali destacados e baixar orientações para o cumprimento escrupuloso da missão.

Situada a norte de Angola, a província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a RDC, dos quais 150 fluviais (rio Zaire) e 180 terrestres.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 28/02/2020 20:43:02

    Deputados querem conclusão de obras estruturantes

    Soyo - Vários deputados da Assembleia Nacional avaliaram nesta sexta-feira, nas províncias do Zaire e de Malanje, a execução física e orçamental de projectos constantes no Orçamento Geral do Estado (OGE) para os períodos 2018 e 2019.

  • 28/02/2020 18:44:44

    Angola regista quatro homicídios ano por cem mil habitantes -PN

    Menongue - Angola regista uma média anual de 4,8 homicídios por cada 100 mil habitantes, uma cifra abaixo do padrão estabelecido pela Organização das Nações Unidas.

  • 28/02/2020 15:20:07

    Ordem considera violação detenção de advogado estagiário

    Mbanza Kongo - O bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Luís Paulo Monteiro, considerou nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, uma violação do direito de defesa dos cidadãos a detenção do advogado estagiário, Eugénio Marcolino.