Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Maio de 2020 | 21h23 - Actualizado em 14 Maio de 2020 | 21h31

Lóvua ganha complexo para órgãos autárquicos

Lóvua - Um complexo residencial e administrativo autárquico de dois pisos e 18 apartamentos começam a ser erguidos ainda este ano no município do Lóvua, província da Lunda Norte, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fazem ainda parte dos projectos enquadrados no PIIM cinco residências do tipo T3, para os técnicos da saúde e educação, dois centros médicos e programas de saneamento básico, cujas obras tiveram início hoje, quinta-feira.

Para execução destes projectos no Lóvua, o Governo disponibilizou 384 milhões, 679 mil 357 kwanzas.

O governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala, que fez o lançamento da pedra, apelou aos empreiteiros no sentido de honrarem com os compromissos assumidos, cumprindo com os prazos estabelecidos nos contratos.

Por sua vez, a administradora municipal do Lóvua, Domingas Martins, disse que a infra-estrutura do complexo residencial autárquico vai ajudar a melhorar a imagem da arquitectónica da vila e dará nova dinâmica aos órgãos da administração local do Estado.

Para a província da Lunda Norte estão inscritos 56 projectos sociais orçados em 4 bilhões, 533 milhões, 351 mil e 184 kwanzas.

Leia também
  • 12/05/2020 18:48:04

    PGF com dificuldades de patrulhar fronteira

    Cuango - A falta de vias de acesso em alguns pontos da fronteira do Cuango, Lunda Norte, tem condicionado o patrulhamento total do local, bem como o uso de meios modernos para o efeito, facilitando a entrada de estrangeiros da República Democrática do Congo, usando caminhos "fiotes".

  • 16/04/2020 15:14:43

    Ministro do Interior apela respeito aos direitos humanos

    Dundo - O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, apelou hoje, quinta-feira, os efectivos dos órgãos de defesa e segurança em serviço a respeitarem os direitos humanos, evitando o uso de força e/ou violência desnecessária.

  • 16/04/2020 12:19:13

    Ministro quer rigor na fiscalização das fronteiras

    Dundo - O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, exigiu hoje, quinta-feira, no Dundo, fiscalização rigorosa ao longo da fronteira com a República Democrática do Congo (RDC) e das vias com fluxos de estrangeiros, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da propagação da covid-19.