Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Maio de 2020 | 03h01 - Actualizado em 11 Maio de 2020 | 01h37

Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fundo

Luanda - O capital do Fundo de Garantia de Crédito (FGC) foi reforçado, pelo Ministério das Finanças, com a emissão de Obrigações de Tesouro no valor de 40 mil milhões de kwanzas, no quadro da recapitalização do sector empresarial público.

Covid-19

Luanda - O país conta com mais três centros de diagnóstico, localizados no Hospital Esperança, Hospital Geral de Luanda e no Hospital Sanatório de Luanda, anunciou, na noite de domingo, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Assistência

Luanda - O governo angolano prevê atender, até 2022, um milhão e seiscentas e oito mil famílias, no âmbito do programa de transferências sociais monetária denominado por Kwenda.

Publicidade

Luanda - O presidente da Associação de Publicidade e Marketing (APM), Nuno Fernandes, defendeu, este sábado, que toda a publicidade do Estado deve obrigatoriamente ser executada pelas agências de publicidade nacionais, com base na lei da contratação pública.

Jornalismo

Luanda - O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) criticou, este domingo, a decisão do Grupo Média Nova de suspender o vínculo laboral de alguns profissionais, enquanto vigorar o período de Estado de Emergência (EE) em Angola.

Pesca

Sumbe - Três pescadores artesanais de malha abordo numa embarcação de sete metros estão desaparecidos desde o dia 7 do mês em curso, no mar do Cuanza Sul, informou, neste domingo, o armador do barco, Lucas Domingo Frederico.

Aviação

Luanda - Com o encerramento das fronteiras, por força da covid-19, a TAAG deixou de realizar, em média, 32 voos por dia, dos quais 15 internacionais e 17 domésticos, todos consubstanciados no transporte de passageiros, informou Jorge Bengue, no "Conversas sobre a Covid-19?.

Futebol

Luanda - O técnico Oliveira Gonçalves afirmou, neste domingo, em Luanda, ter desistido de concorrer à presidência da Federação Angolana de Futebol (quadriénio 2020/24), porque a modalidade carece de maior atenção por parte do Ministério da Juventude e Desportos.

Solidariedade

Luanda - A cantora angolana Yola Semedo arrecadou, neste domingo, 100 toneladas de cestas básicas durante um show live solidário para com famílias vulneráveis.

Assuntos Angola   Angop  

Leia também
  • 11/05/2020 01:25:38

    Novo Estado de Emergência já vigora

    Luanda - A partir dessa segunda-feira, até ao dia 25 de Maio, Angola observa um novo período de Estado de Emergência, de 15 dias, para conter a proliferação do novo coronavírus (covid-19).

  • 09/05/2020 20:07:00

    PR prorroga Estado de Emergência

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, prorrogou este sábado, pela terceira vez consecutiva, o Estado de Emergência (EE), para conter a proliferação da covid-19 no país.

  • 09/05/2020 02:01:12

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: