Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Maio de 2020 | 18h29 - Actualizado em 31 Maio de 2020 | 18h29

Angola: MPLA esclarece que deputado falecido era da FNLA

Luanda - O Bureau Político do Comité Central do MPLA esclareceu, este domingo, que o malogrado nacionalista João Pedro Francisco (Karitete) havia sido eleito deputado pelo partido FNLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na mensagem de condolências anterior, o malogrado havia sido referenciado como tendo sido eleito pelo MPLA, quando, na verdade,  foi pelo partido FNLA, tendo desempenhado o cargo de quarto vice-presidente da Assembleia Nacional, no quadro das eleições de 1992.

João Pedro Francisco (Karitete) faleceu quinta-feira última, 28 de Maio,  em Luanda,  aos 82 anos de idade, vítima de doença.

Em nota de esclarecimento, o partido maioritário no poder em Angola precisa que o malogrado era pai da militante Paula Francisco Coelho, membro do Bureau Político do MPLA.

Por último, o Bureau Político do MPLA “reitera as mais sentidas condolências à família enlutada do compatriota e partícipe da Luta de Libertação Nacional, João Pedro Francisco, Karitete”.

Assuntos Angola   FNLA   Óbito  

Leia também
  • 31/05/2020 12:35:37

    Comissão para vítimas dos conflitos afina estratégias

    Luanda - O Secretariado Executivo da Comissão para a Implementação do Plano de Reconciliação em Memória das Vítimas dos Conflitos Políticos (CIVICOP) reúne-se quarta-feira com a Coordenação do Grupo Técnico Científico (GTC), num encontro que visa afinar estratégias.

  • 30/05/2020 21:22:38

    PR encoraja diálogo aberto

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, encorajou, este sábado, o contínuo diálogo aberto e a concertação de ideias entre as instituições do Estado e da sociedade civil.

  • 30/05/2020 18:45:11

    MPLA consternado com morte do nacionalista Karitete

    Luanda - O MPLA manifestou, hoje, sábado, a sua consternação pelo falecimento do seu militante e nacionalista João Francisco “Karitete” ocorrido dia 28 deste mês, em Luanda, vítima de doença.