Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Maio de 2020 | 16h31 - Actualizado em 29 Maio de 2020 | 17h03

Covid-19: Paulo de Almeida exorta reforço da vigilância

Uíge- O Comandante-Geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo de Almeida, exortou hoje (sexta-feira), no município de Maquela de Zombo, província do Uíge, os efectivos da Polícia de Guarda de Fronteiras (PGF) a reforçarem a vigilância no combate à imigração ilegal na fronteira entre a província do Uíge e a República Democrática do Congo (RDC), no âmbito das medidas de prevenção e combate a covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Comandante-geral da Polícia Nacional, comissário geral Paulo de Almeida

Foto: Aurélio Janeiro Sacalei soi

Paulo de Almeida, que falava no final duma visita de três dias à província do Uíge, admitiu que existe o engajamento total dos efectivos da corporação, sociedade, população e das autoridades tradicionais no sentido de todos reunirem esforços na prevenção da doença.

“Não existem registos de casos que possam preocupar a segurança pública e a segurança nacional ao longo desta fronteira. Saio daqui satisfeito, apesar das condições difíceis em que os nossos efectivos trabalham”, disse o Comandante-Geral da Polícia Nacional.

Apontou a insuficiência de efectivos da PGF e de meios materiais, como sendo os que prejudicam o bom desempenho das forças ao longo da fronteira.

Na ocasião, considerou a necessidade da população continuar a primar pela prevenção da pandemia.

O Comandante-Geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo de Almeida, que se fez acompanhar dos responsáveis da PGF e dos Serviços de Migração e Estrangeiros, visitou as fronteiras terrestres de Malele e de Kimbata, no municípios de Maquela do Zombo, tendo manifestado satisfação com a prontidão das forças.

Leia também
  • 28/05/2020 15:17:48

    Governadora quer melhoria de condições para população do Huambo

    Luanda - A nova governadora do Huambo, Lotti Nolika, apresentou hoje como prioridade da sua governação a melhoria das condições básicas para a população daquela província, rica em recursos naturais e minerais.

  • 25/05/2020 14:18:21

    África demonstra capacidade de resiliência - Tête António

    Luanda - O ministro angolano das Relações Exteriores, Tête António, considerou hoje (segunda-feira) que o combate à pandemia da covid-19 tem demonstrado a capacidade de resiliência do continente africano.

  • 19/05/2020 13:26:57

    Brigada de desminagem remove explosivos no Cacolo

    Cacolo - A 14ª Brigada da Unidade Especial de Desminagem da Casa de Segurança do Presidente da República, no município do Cacolo (Lunda Sul), removeu hoje (terça-feira), três engenhos explosivos não detonados no troço Cacolo/Alto-Chicapa.