Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Maio de 2020 | 19h24 - Actualizado em 01 Junho de 2020 | 10h38

MPLA lamenta morte de Isalino Mendes

Luanda - O Bureau Político do Comité Central do MPLA lamentou hoje (domingo) a morte, por doença, do antigo governador da província do Bengo, Isalino Mendes, ocorrida sexta-feira (29), em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa mensagem de condolências, a que a Angop teve acesso, o MPLA diz curvar-se perante a memória do malogrado e endereça à família e aos amigos de Isalino Mendes as mais sentidas condolências.

Isalino Mendes nasceu na povoação de Calomboloca, município de Icolo e Bengo, província de Luanda, a 15 de Março de 1947, e teve empenhada militância no MPLA, tendo desempenhado várias funções e defendeu com sentido ideológico e espírito de missão, segundo a nota de condolências.
 

A trajectória política de Isalino Mendes começou na cidade do Lubango, em 1974, tendo participado na implantação do MPLA na Huíla. Pertenceu à comissão sindical e à célula do partido no Banco Nacional de Angola.

Foi membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA, primeiro secretário do partido no Bengo e segundo secretário do comité provincial de Luanda, entre outros cargos partidários.
 

A nível do Governo, Isalino Mendes desempenhou as funções de ministro da Indústria, no período de 1992 a 1996, e de governador da província do Bengo, entre 1996 e 2004.
 

Assuntos Luto   Política  

Leia também
  • 30/05/2020 15:08:15

    Morreu antigo governador do Bengo Isalino Mendes

    Caxito - O antigo governador da província do Bengo, Isalino Manuel Mendes, morreu nesta sexta-feira vítima de prolongada doença, informou hoje o Governo Provincial do Bengo.

  • 29/05/2020 16:31:50

    Covid-19: Paulo de Almeida exorta reforço da vigilância

    Uíge- O Comandante-Geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo de Almeida, exortou hoje (sexta-feira), no município de Maquela de Zombo, província do Uíge, os efectivos da Polícia de Guarda de Fronteiras (PGF) a reforçarem a vigilância no combate à imigração ilegal na fronteira entre a província do Uíge e a República Democrática do Congo (RDC), no âmbito das medidas de prevenção e combate a covid-19.

  • 25/05/2020 14:18:21

    África demonstra capacidade de resiliência - Tête António

    Luanda - O ministro angolano das Relações Exteriores, Tête António, considerou hoje (segunda-feira) que o combate à pandemia da covid-19 tem demonstrado a capacidade de resiliência do continente africano.