Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Maio de 2020 | 19h09 - Actualizado em 30 Maio de 2020 | 19h09

Ministro da Defesa constata prontidão das FAA em zonas fronteiriças

Dundo - O ministro da Defesa, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João dos Santo "Liberdade", chegou, neste sábado, à província da Lunda Norte, para se inteirar da prontidão das Forças Armadas Angolanas (FAA) nos municípios fronteiriços com a República Democrática do Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Defesa, João Ernesto dos Santos "Liberdade" (arquivo)

Foto: Pedro Parente

No aeroporto de Kamaquenzo, na cidade do Dundo, o ministro foi recebido pelo governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala, com quem abordou assuntos relacionados com as medidas de prevenção e combate à propagação da Covid-19 e o ponto de situação Do controlo das fronteiras.

No encontro, Ernesto Muangala reiterou a necessidade de se reforçar o número de militares nas zonas fronteiriças, tendo em conta a sua extensão de 770 quilómetros, para garantir a eficácia no combate à imigração ilegal.

Considerou preocupante a possibilidade de existir eventuais casos de violação das fronteiras por parte dos cidadãos da RDC, país que já regista circulação comunitária do novo coronavírus.

O ministro, que estará 24 horas na província da Lunda Norte, visitará no domingo a 32ª unidade de infantaria motorizada das FAA, estacionada no município de Chitato, para mais tarde se deslocar ao município do Cuango, onde está a base da 75ª brigada de Infantaria Motorizada das FAA.

O programa de actividades do ministro reserva para quinta-feira visitas às províncias do Cunene e Huíla, respectivamente, zonas que compõem a Região Militar Sul.

Leia também
  • 22/05/2020 16:31:20

    Responsável apela rigor no combate ao garimpo de diamantes

    Dundo - O coordenador adjunto do posto avançada da Operação Transparência, comissário Mário Queiroz, apelou hoje, sexta-feira, aos órgãos de defesa e segurança, na província da Lunda Norte, para o reforço das medidas de vigilância e controlo das zonas com maior incidência de exploração ilegal de diamantes, vulgo garimpo, por se constituir um imperativo.

  • 14/05/2020 21:23:58

    Lóvua ganha complexo para órgãos autárquicos

    Lóvua - Um complexo residencial e administrativo autárquico de dois pisos e 18 apartamentos começam a ser erguidos ainda este ano no município do Lóvua, província da Lunda Norte, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 12/05/2020 18:48:04

    PGF com dificuldades de patrulhar fronteira

    Cuango - A falta de vias de acesso em alguns pontos da fronteira do Cuango, Lunda Norte, tem condicionado o patrulhamento total do local, bem como o uso de meios modernos para o efeito, facilitando a entrada de estrangeiros da República Democrática do Congo, usando caminhos "fiotes".