Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Junho de 2020 | 20h03 - Actualizado em 04 Junho de 2020 | 11h15

Comarcas de Benguela e do Lobito têm novos titulares

Benguela - Dois novos subprocuradores-gerais da República titulares das Comarcas de Benguela e do Lobito foram apresentados hoje, quarta-feira, aos membros do Governo local e à Delegação do Interior, no âmbito da reforma judiciária em curso no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Insígnia da PGR

Foto: joaquina Bento

Trata-se de Carlos Santos e Joaquim Panzo, respectivamente, que esperam dar o seu melhor na defesa da legalidade.

Falando à imprensa no final do acto, o novo subprocurador-geral da República titular da província e da Comarca de Benguela, Carlos Santos, prometeu trabalhar para garantir celeridade nos actos processuais.

“Vou ainda conhecer os dossiers e posteriormente poderei pronunciar-me sobre os vários processos, porque a missão da PGR é fiscalizar”, adiantou.

Já o novo subprocurador-geral da República titular da Comarca do Lobito, Joaquim Panzo, disse que vai dar sequência ao trabalho que encontrar e colaborar com toda as instituições que trabalham para a realização da justiça, bem como com a população do Lobito.

“Sem a população do Lobito, não vamos poder levar avante o nosso trabalho. É necessário que haja espírito de denúncia para resolver os problemas que venham a ocorrer”, enfatizou.  

O delegado do Minint em Benguela, Aristófanes dos Santos, considerou excelente a relação existente entre as duas instituições, pois o Ministério Público é o fiscal da actividade policial, e a Polícia, do ponto de vista operacional, tem a responsabilidade de garantir a ordem e a segurança internas.

Carlos Santos substitui Herculano Chilanda como subprocurador-geral da República titular da província de Benguela.

Leia também
  • 10/03/2020 20:30:20

    Tribunal de Comarca do Lobito tem cerca de 10 mil processos em tramitação

    Benguela - Cerca de dez mil processos encontram-se em tramitação no Tribunal de Comarca do Lobito (o primeiro do país), na província de Benguela, aproximadamente um ano após a sua inauguração pelo Chefe de Estado, João Manuel Gonçalves Lourenço, soube a Angop.

  • 07/03/2020 19:40:36

    Governo de Benguela termina exercício económico sem dívida

    Benguela - Pela primeira vez, em 44 anos de independência, o governo da província de Benguela terminou um exercício económico, o de 2019, sem dívida, anunciou, neste sábado, na comuna do Dombe Grande, município da Baía Farta, o primeiro secretário local do MPLA, Rui Falcão Pinto de Andrade.

  • 28/02/2020 20:57:33

    Tribunal adia julgamento de advogado estagiário

    Benguela - O Tribunal Provincial de Benguela adiou hoje, sexta-feira, para o próximo dia 03 de Março, o julgamento do advogado estagiário Eugénio Marcolino, detido na última segunda-feira (24), nesta cidade, por suposto acto de desacato à autoridade, soube a Angop.