Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Junho de 2020 | 09h40 - Actualizado em 03 Junho de 2020 | 09h40

Cuanza Norte terá centro de formação de Polícia

Ndalatando - O Comando Provincial da Polícia Nacional (PN) no Cuanza Norte contará ainda este ano com um centro de formação de agentes da corporação, cujo lançamento da primeira pedra para sua construção foi feito segunda-feira pelo governador, Adriano Mendes de Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Projetado no âmbito do plano de instrução patriótica, o centro dará resposta às dificuldades do efetivo na superação técnico-profissional em matérias policiais, segundo o chefe de departamento de comunicação institucional e imprensa do Comando provincial da polícia nacional, Edgar Salvador.

Segundo o policial, o centro, projectado para 10 salas de aulas, está a ser erguido pelo Comando Provincial do Cuanza Norte da Polícia Nacional, na localidade de Quiombo, no antigo Centro Comandante Nzage, num espaço de nove hectares, periferia da cidade de Ndalatando.

Numa primeira fase, arranca com a construção de duas salas de aulas, cuja obra deverá durar três meses.

A infra-estrutura, cujo orçamento não revelou, contempla uma sala de informática, duas casernas, refeitório, ginásio, campo para treinos tácticos, sala de tiro virtual, um centro logístico e uma parada (formatura), lavandaria, quadra polidesportiva, posto de socorro, entre outros serviços adequados a formação policial, observou.

Segundo Edgar Salvador, a futura instituição faz parte de um  plano do Comando-Geral da PN, que visa a construção, em todas as províncias do país, de centros de instrução operativa e patriótica para a formação dos agentes da corporação, face aos desáfios do momento.

Leia também
  • 16/03/2020 19:54:55

    Cuanza Norte tem novos postos de identificação

    Ndalatando - Três novos postos de identificação foram abertos hoje (segunda-feira), nas sedes municipais da Banga, Samba Cajú e Lucala (Cuanza Norte), em acto orientado pelo governador provincial, Adriano Mendes e Carvalho.

  • 12/03/2020 02:33:28

    Sub-procuradora-geral da República promete reforço da legalidade

    Ndalatando - A nova sub-procuradora-geral da República titular na província do Cuanza Norte, Maria Joaquina Matias Pedro, prometeu quarta-feira, em Ndalatando, reforçar o combate às ilegalidades, principalmente à corrupção nas instituições públicas.

  • 28/02/2020 14:33:13

    Instituto de Defesa Nacional realiza jornada

    Luanda - O Instituto de Defesa Nacional (IDN) afecto ao Ministério Nacional da Defesa Nacional, efectuou hoje (sexta-feira) a abertura do ano pedagógico e a Jornada de Defesa Nacional com finalidade de criar a consciência patriótica no seio da Juventude.